sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Musas de Qualquer Estação




Ela nasceu em Los Angeles, em 09 de maio de 1946. E além de carregar até hoje uma beleza serena e classuda, a atriz Candice Bergen já foi jornalista, dramaturga e fotógrafa. Despertou paixões em filmes emblemáticos como ‘Ânsia de Amar’ (dirigido por Mike Nichols, 1971) e ‘Encontros e Desencontros’ (de Alan J.Pakula, 1979); surpreendeu ao mostrar uma insuspeitada veia cômica, como a primeira mulher a apresentar o ‘Saturday Night Live’ na TV americana – em sua temporada de estréia, em 1975 – e participar de sketches memoráveis ao lado da primeira (e melhor) turma do programa, cujo destaque máximo era o impagável John Belushi.


Depois, viveu o papel da fotógrafa Margaret Bourke-White em ‘Gandhi’ (de Richard Attenborough, 1982) e a partir do final da década de 80, protagonizou uma das séries de maior sucesso da TV americana, ‘Murphy Brown’. Mas o que pouca gente sabe é que foi Candice Bergen quem alugou para Roman Polanski a mansão em Beverly Hills onde o diretor morou (por pouco tempo...) com a atriz Sharon Tate; foi nessa casa que aconteceu a tragédia protagonizada pelo malucão Charles Manson.


Outro fato curioso: Candice viveu, nos anos 70, um tempestuoso e tórrido caso de amor com o controverso, genial e genioso jornalista brasileiro Tarso de Castro (integrante da primeira turma do Pasquim, já morto), com incursões diversas por Búzios, onde a foto ao lado foi tirada. Candice Bergen foi casada com o grande diretor francês Louis Malle e hoje continua sua carreira a TV americana, na série ‘Boston Legal’.


Essa tem história, hein?

8 comentários:

anna disse...

às vezes vejo essa senhora no seriado, que é hilário, com aquele cinismo nojento do mundo do "direito civil".
tem ainda o ator do sexo&videotape + o comandante kirk, como advogados sem qq tipo de escrúpulo.
enfim, ela continua linda, boa atriz, mas constrange um pouco pois seu personagem é mais novo do que ela aparenta.

Ricardo Soares disse...

marcinho que bela escolha hein ? candice , tudo de bom... quanto ao tarso era um turrão de primeira linha ... turrão é como vc me define , mas sou de segunda linha...nem por isso vou passar a gostar do mala do dan stulbach... pode ter passado pela mão do antunes mas é um canastrão... abraço turrão com torrone
ricardo

Anônimo disse...

Grande musa, essa. Indiscutível.
Consta, e esta é a parte interessante, que esse tórrido caso de amor com o Tarso, aconteceu apesar que ele não falava uma palavra de inglês e ela uma de português.O cara era um profissa no que tange às mulheres, seu curriculum foi impressionante.

Neil Son disse...

que mistura louca essa hein anna? o cara sexo& videotape + jornada nas estrelas + candice bergen, tudo num escritório de advocacia? affe maria, preciso ver!!

Neil Son disse...

ricardo, o tarso era mesmo o rei dos turrões, mas você está fazendo bela carreira na turronice. acho que chega lá fácil, fácil, hehe

Neil Son disse...

o tarso era mesmo respeitabilíssimo nesse quesito 'mulheres', peri... me lembro que namorou até com uma colega de faculdade que era a musa da classe - só que a gente tinha 18anos e ele, uns 40. nunca o perdoei por isso.

Anônimo disse...

pernuda, né?

jayme disse...

Candice Bergen só não é tudo por que tudo é a soma de Candice Bergen com Charlotte Rampling..