quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Conservadorismo vencedor

10 comentários:

jayme disse...

Isso se chama "brand equity management". Poucas empresas sabem como gerir seu patrimônio de marca com a competência da Coca-Cola. Já a Pepsi parece a TV Bandeirantes ou a Portuguesa de Desportos.

leila disse...

Nao sei se e' por nostalgia, mas o logotipo que mais gosto para a Pepsi e' o dos anos 70. Em seguida, o de 1998.

Nao acho que o visual do logotipo faca diferenca, a Pepsi e' muito parecida com a Coca e por algum motivo o consumidor prefere o sabor da Coca Cola. Nao sei julgar porque nao tomo refrigerante ha' 30 anos.

peri s.c. disse...

O logotipo da Coca é mais ortodoxo que pijama listrado.

Grande logotipo.
Já nas garrafas, não conseguiram manter a qualidade de desenho da antiga e extinta " caçulinha", de 237ml* , esta também um cult de design.

* sim 237, fui procurar no Google, tem gente vendendo a gracinha ( vazia ) po R$25,00.

Neil Son disse...

jayme: lembra do coelhinho da tv bandeirantes? "dá-se entulho"!!

Neil Son disse...

tb não tomo refrigerante há muito tempo, leila. mas entre coca e pepsi, sempre fui coca.

Neil Son disse...

não um revival dessa garrafinha há pouco tempo, peri? e a caçulinha do guaraná antartica? e o chocomilk???

Neil Son disse...

não HOUVE um revival...?

anna disse...

muito bacana! ser conservador tem lá suas vantagens.

pecus bilis disse...

Não sabia que a imitação era tão evidente. O imitador vacila.

peri s.c. disse...

Neil
Esse " revival" da garrafinha pequena, foi com outro desenho, ou perderam a forma ou algum "criativo"
quis "melhorá-lo"