- Ok, não vou discutir a qualidade do Kaká como jogador. Desde a sua estréia no São Paulo, quando fez os 2 gols do time na virada da decisão do torneio Rio/SP, contra o Botafogo no Maracanã, sempre demonstrou ser um daqueles raros futebolistas bem acima da média. Mas cada vez me irrita mais a sua postura de bom moço, sua devoção cega à famigerada Renascer, essa mal disfarçada lavagem de dinheiro em favor do bispo (???!!!) Estevam e da bisca Sonia, e ainda por cima, a mulherzinha bunitinha pastorinha do kakazinho maridinho ideal. Que todos eles peguem um barquinho com uma bandeirinha do brasil e o dunguinha de capitão e vão todos para a putaquiospariu!!
- Outra: tá certo, o tal do Mugabe do Zimbabue é um ditador féladaputa e tudo o mais, mas qual é o governante - no Brasil ou fora daqui - que não faz uso político do esporte? E todo esse discurso dos Trajanos da vida, contra a ida da Seleção ao país do ditador, perde o sentido quando a gente vê a alegria do povo pela presença dos 'reis da bola'. Por que privar aquele povo já tão sofrido, de uma alegria dessas? Vamos puni-los ainda mais? Já não basta terem que se submeter ao tirano?
- Por outro lado, concordo com as críticas em relação ao amistoso de ontem, na Tanzânia. Tirar o time do frio e dos 1700m de Johannesburgo, pra viajar 6hs de avião (ida e volta) e jogar no calor tropical de Dar Es Salaam (sempre adorei esse nome!!) é mesmo um absurdo. Alguém tinha que cobrar explicações do seu Teixeira, futuro presidente da FIFA (aiaiai...).
- Aliás, não vi o jogo de ontem, mas li os comentários de que Josué e Ramires foram muito melhores do que os titulares Gilberto Silva e Felipe Melo. Nenhuma surpresa. Já que o bundão do Dunga não levou Hernanes e Elias (minha dupla de volantes favorita pra Seleção), qualquer coisa é melhor do que os escolhidos pelo beligerante, rancoroso e azedo técnico da Seleção.
- Por toda a história de luta e sofrimento, pelo Mandela, pela cultura riquíssima, é lógico que gosto da África do Sul, mas simplesmente ME RECUSO a torcer por qualquer time dirigido pelo panaca do Parreira...
- E arrisco aqui meus favoritos: Brasil (sim, apesar de tudo, a gente sempre acredita...), Holanda (se o Robben conseguir jogar), Argentina (por causa do ótimo ataque e apesar do Maradona) e Inglaterra (por causa do Lampard, do Gerrard e do Rooney).
- Pra finalizar em alta, olha só essa foto do Pelé! Cacilda, que impulsão!!
8 comentários:
montando cavalinho no gringo!
Neil,
Não sei se apostaria no Hernanes no Brasil não. Ele já teve oportunidades de mostrar seu futebol na seleção e acabou deixando a desejar: não jogou nem um terço do que já jogou pelo São Paulo. Mas não deixa de ser uma opção mais bem vinda que Gilberto Silva (quanto a esse... pelamor!)
Quanto às seleções favoritas, espero que qualquer time da África avance. Estou torcendo os dedos pela Nigéria e o ataque de Obafemi Martins, mas acho que o Camarões também pode ir longe....
E pode ter certeza: na Copa de 2010, a Holanda é a Laranja Mecânica renovadíssima.
E a Espanha, não aposta não??!?! (apesar de ser pipoqueira....rssrrs).
Abraços!!!
é mesmo anna, hehehe...
tiago: pra mim, é dever do bom técnico convocar os melhores e fazer os caras jogarem o que sabem. parreira, em 2006, tinha nas mãos o melhor grupo de jogadores desde 82 e não teve competência pra fazer os caras jogarem. e quanto à espanha, creio que farão jus àquela máxima: jogaram como nunca e perderam como sempre...
Neil, ontem na Folha, o PVC dizia que a saída do Josué do time titular foi pressão dos atacantes, que, com ele lá, tinham de voltar pra buscar a bola. Gilberto faria melhor essa saída de bola, o tal do primeiro passe, no idioma boleiro. Pelo jeito, também não anda fazendo. Daí eu concluir que apenas três dos seus quatro favoritos são mesmo favoritos. Mas é como eu digo sempre: meus palpites futebolísticos valem tanto quanto os palpites socio-político-culturais do Dunga.
É...Mas na hora da Copa vão é Levar el Salam.
Günther.
Neil
Você está fazendo uma marcação muito cerrada sobre o Kaká.
Por ex., esta contusão na região púbica, deve ser por estar tirando o atraso dado ter casado virgem seguindo as orientações do apóstolo e da bispa.
Aliás, não irão promover a vigília dos 21.432 pastores para orar pela sua recuperação ?
Acho que só com reza brava ele vai se recuperar.
Quanto a esses jogos esquisitos, a CBF faturou parece que 1.5 U$$ Mi, em cada um. Futebol hoje é puro business.
Acho que o Paraguai vai correr por fora, meio cavalo paraguaio, mas chegando bem. Detestáveis apenas as vuvuzelas. Ter que ir ao estádio usando protetor auricular é foda!
Grande abraço
Postar um comentário