segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Filha de peixe... peixão é!


A bela aí de cima atende pelo sugestivo nome de Anoushka. É filha de Ravi Shankar e também sitarista. Fera. Toca pra cecete! Já sabia dela, mas nunca havia ouvido sua música. Com muito atraso, assisti dia desses ao dvd 'Concert for George', que registra o show em homenagem ao ex-beatle, acontecido um ano após sua morte, em 2002 no Royal Albert Hall de Londres. Foi um bonito espetáculo, com momentos realmente muito bons de Eric Clapton, de Tom Petty, de Jeff Lynne e de Paul McCartney.


Mas a abertura ficou a cargo da música indiana, tão amada por George. Anoushka estraçalha na sítara e depois ainda rege uma orquestra que junta músicos e instrumentos tradicionais da música indiana a um conjunto de câmara de violinos, violas e violoncelos, em uma peça especialmente escrita para a ocasião por Ravi Shankar. É sensacional, belíssimo mesmo. Fica a dica!

8 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Marcio,
Adoro este DVD. E além de tudo acho a Anoushka belíssima. O que você achou da gravação de A Horse To The Water com a também lindíssima Sam Brown?
Abração

Neil Son disse...

bem lembrado, lord! também adorei a sam brown, de quem - confesso - nunca havia ouvido falar...

Arnaldo disse...

Gosto de Beatles e sempre gostei do George Harrison, mas, devo confessae, nunca tive muita paciência para o som da sítara.

T disse...

Olá. Achei piada descobrir este blog, porque o nome faz-me lembrar o meu. :)


http://cheiadetudocheiadenada.blogspot.com

Patty Diphusa disse...

Muito bom. Gosto muito desse show.

E Ravi Shankar está bem de filha, não? E ainda nos deu Norah Jones.

bjs

Neil Son disse...

entendo, arnaldo. assisti a um show do ravi shankar, nos anos 70, no salão de festas do clube pinheiros, acredita?

Neil Son disse...

legal, T. vou checar seu blog!

Neil Son disse...

sim patty. e é intriga da oposição o rumor de que a norah rejeita o pai ou que as duas filhas não se dão. a interneta tá cheia de fotos da 'happy family'...