sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Musas de Qualquer Estação




Ela nasceu em Los Angeles, em 09 de maio de 1946. E além de carregar até hoje uma beleza serena e classuda, a atriz Candice Bergen já foi jornalista, dramaturga e fotógrafa. Despertou paixões em filmes emblemáticos como ‘Ânsia de Amar’ (dirigido por Mike Nichols, 1971) e ‘Encontros e Desencontros’ (de Alan J.Pakula, 1979); surpreendeu ao mostrar uma insuspeitada veia cômica, como a primeira mulher a apresentar o ‘Saturday Night Live’ na TV americana – em sua temporada de estréia, em 1975 – e participar de sketches memoráveis ao lado da primeira (e melhor) turma do programa, cujo destaque máximo era o impagável John Belushi.


Depois, viveu o papel da fotógrafa Margaret Bourke-White em ‘Gandhi’ (de Richard Attenborough, 1982) e a partir do final da década de 80, protagonizou uma das séries de maior sucesso da TV americana, ‘Murphy Brown’. Mas o que pouca gente sabe é que foi Candice Bergen quem alugou para Roman Polanski a mansão em Beverly Hills onde o diretor morou (por pouco tempo...) com a atriz Sharon Tate; foi nessa casa que aconteceu a tragédia protagonizada pelo malucão Charles Manson.


Outro fato curioso: Candice viveu, nos anos 70, um tempestuoso e tórrido caso de amor com o controverso, genial e genioso jornalista brasileiro Tarso de Castro (integrante da primeira turma do Pasquim, já morto), com incursões diversas por Búzios, onde a foto ao lado foi tirada. Candice Bergen foi casada com o grande diretor francês Louis Malle e hoje continua sua carreira a TV americana, na série ‘Boston Legal’.


Essa tem história, hein?

10 comentários:

anna disse...

às vezes vejo essa senhora no seriado, que é hilário, com aquele cinismo nojento do mundo do "direito civil".
tem ainda o ator do sexo&videotape + o comandante kirk, como advogados sem qq tipo de escrúpulo.
enfim, ela continua linda, boa atriz, mas constrange um pouco pois seu personagem é mais novo do que ela aparenta.

Ricardo Soares disse...

marcinho que bela escolha hein ? candice , tudo de bom... quanto ao tarso era um turrão de primeira linha ... turrão é como vc me define , mas sou de segunda linha...nem por isso vou passar a gostar do mala do dan stulbach... pode ter passado pela mão do antunes mas é um canastrão... abraço turrão com torrone
ricardo

peri s.c. disse...

Grande musa, essa. Indiscutível.
Consta, e esta é a parte interessante, que esse tórrido caso de amor com o Tarso, aconteceu apesar que ele não falava uma palavra de inglês e ela uma de português.O cara era um profissa no que tange às mulheres, seu curriculum foi impressionante.

Neil Son disse...

que mistura louca essa hein anna? o cara sexo& videotape + jornada nas estrelas + candice bergen, tudo num escritório de advocacia? affe maria, preciso ver!!

Neil Son disse...

ricardo, o tarso era mesmo o rei dos turrões, mas você está fazendo bela carreira na turronice. acho que chega lá fácil, fácil, hehe

Neil Son disse...

o tarso era mesmo respeitabilíssimo nesse quesito 'mulheres', peri... me lembro que namorou até com uma colega de faculdade que era a musa da classe - só que a gente tinha 18anos e ele, uns 40. nunca o perdoei por isso.

Fox disse...

Sorry. Look please here

Tojagal disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

franka disse...

pernuda, né?

jayme disse...

Candice Bergen só não é tudo por que tudo é a soma de Candice Bergen com Charlotte Rampling..