sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O ovo da serpente... e os pés da águia


Estive em Washington no dia em que o McCain (que é a cara do Chaplin depois de idoso) anunciou a obscura governadora do Alaska como a sua candidata a vice. Os americanos mais esclarecidos (sim, eles existem) estão morrendo de medo de que o republicano vença a eleição; tinham ceeteza da derrota do McCain, caso a Hillary fosse a candidata. Mas com o Obama, aquela massa cinzenta de indecisos - cinzenta de cinza mesmo, nada a ver com cérebro...- deve votar no velhinho. Além disso, é a partir de agora que vem chumbo do grosso pra cima do Obama. Tomara que ele segure o rojão... e hoje, de repente, o 'hômi' apareceu na minha frente, em carne e osso! Bem, ou quase...

Aliás, andando pela bonita cidade de Washington, a gente topa mesmo com coisas inusitadas. Eu, que sempre pensei que o Fogo de Chão fosse uma churrascaria gaúcha cuja primeira filial, fora do R.G.do Sul, tinha sido ali perto do Aeroporto de Congonhas, acabo de constatar minha completa ignorância. Olha só:

Depois, vi no apenas razoável Air and Space Museum, uma galeria inteira dedicada aos Irmãos Wright (que para os americanos, realizaram o primeiro vôo da história em um aparelho 'mais pesado do que o ar'); e tive que procurar muito até achar, no pé de um cartaz com um monte de gente, o 'nosso' Santos Dumont...

Mas tudo bem: logo depois, vi a réplica da cena do pouso americano na Lua (eles dizem que aconteceu mesmo. Será? Hehe...), numa reprodução bem mequetrefe e que eles 'vendem' como se fosse a nave original.

Mas olhaí embaixo a confirmação da fraude, com o celefone vagabundo do pé do módulo lunar se soltando; vai ver, compraram no Palácio dos Enfeites ali da Teodoro Sampaio. A águia americana, distinto público, tem os pés de barro...

11 comentários:

leila disse...

Márcio, estou gostando dos seus posts turísticos... Mas eu discordo que a Hillary fosse mais elegível que o Obama. Ela tem um grau de rejeição muito mais forte do que ele. O Obama também é mais "conciliador" por natureza. Ainda vai rolar muita água embaixo da ponte.

bjs

leila disse...

Márcio, estou gostando dos seus posts turísticos... Mas eu discordo que a Hillary fosse mais elegível que o Obama. Ela tem um grau de rejeição muito mais forte do que ele. O Obama também é mais "conciliador" por natureza. Ainda vai rolar muita água embaixo da ponte.

bjs

anna disse...

que incrível!!! os pés de barro da profecia de daniel (uns 1500 antes de cristo + ou - ) falam que o ultimo império terá pés de barro!!

putz, será vc um profeta da atualidade?

Neil Son disse...

olha leila, apenas reproduzi o que escutei por aqui. mas eu realmente não sei, e sinceramente espero que vc esteja certa.

Neil Son disse...

anna, uma profecia sobre o resultado da megasena cairia muito bem...

peri s.c. disse...

Neil
Esses módulos lunares ajudaram a criar um dos melhores eufemismos da história da humanidade : "Houston, we've had a problem " cuja tradução seria mais ou menos : " Houston, putaqueopariu, fodeu, quase explodimos "

Tem muita gente que acredita que os americanos não chegaram lá nesse voo.
Se não, por que a KGB não desmascarou a bagaça? Será que nunca houve corrida espacial ? Tudo mentira?

Márcia W. disse...

Houston etc nunca vai chegar aos pés do "This is Major Tom to ground control".
Mas o que queria mesmo contar é que achava o tal do McCain parecido com alguém e não sabia quem. Mas você falou na bucha: o velho Chaplin !

Neil Son disse...

houve a corrida espacial, peri: isso é certo. mas os pulinhos do armstrong na lua sempre foram colacados em dúvida. não por acaso, foram exatamente esses pulinhos que consolidaram a "vitória americana" nessa disputa...

Neil Son disse...

marcia: há tb quem garanta que o bowie - com um olho azul e outro verde - seja um extraterrestre...

Anônimo disse...

olha, tem espaço pros brazucas na gringoland!
beijos
luisa

Neil Son disse...

pois é... fraude é com a gente mesmo, né lu?