segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Das alternâncias e independências


Os mais antenados já se deram conta: está rolando em São Paulo uma saudável proliferação de novos espaços para o que se chama de arte ‘alternativa’. São pequenas galerias/lojas/bares/cafés, a maior parte delas distribuída entre os bairros da Vila Madalena e de Pinheiros. Esses lugares representam valiosas oportunidades para novos artistas, de todos os tipos e tendências. O único compromisso é com a novidade e a independência. No sábado, conheci um destes espaços - a Galeria Pop, na Rua Dr.Virgílio de Carvalho Pinto, em Pinheiros. Misto de loja de toy art, livraria e galeria, o local apresenta atualmente uma surpreendente exposição do novo artista Bel Borba. Vale conferir! E lá também dá pra conhecer o Bangolino (simpático bonequinho aí em cima), que é uma espécie de mascote da interessante loja virtual Bangoo, ‘grife de idéias’ que vende de camisetas a livros descolados e objetos de design, tudo ‘alternativo’ e a preços módicos (http://www.bangoo.com.br/). E a Galeria Pop, no sábado, serviu também de plataforma de lançamento da edição número 0.9 do Luiz Zine. Na definição do próprio autor, graaande figura conhecida como Luis Pedro.... : ‘Sempre meio tosco. monocromomático. o formatinho de bolso, 16 x 8 cm, do tamanho de um talão de cheques anão. 160 páginas, mas será que não tem fim? Talvez. Será? Enquanto isto, mais diversão de bolso, misto de revistinha com espírito (e desleixo?) dos fanzines. um revistine. Música, fotografia, obscenidades, alguma atitude e seres de estimação (eram animais, mas qual a diferença?), é claro, não necessariamente nesta ordem’. O Luiz Zine pode ser encontrado na Galeria Pop e em outros locais secretos, mas também pode-se enviar um email pro luiz.zine@pobox.com, que ele dá um jeito.

18 comentários:

Karina disse...

É nóis!

anna disse...

10 prô lugar, prô bangolino, prô jantar e 10 com louvor prô luiz!

Neil Son disse...

K: esperava ansioso a sua ilustre visita! É nóis sim, now and forever! Volte sempre!

Neil Son disse...

anna em seu momento 'marcia de windsor', hehe... brincadeirinha! assino embaixo todas as notas máximas!

anna disse...

son, isso é que nem chofer, vitrola, dama de companhia e ´por aí vai.

Neil Son disse...

xi anna, é mesmo! entreguei, né?

Anônimo disse...

Neil
Essa galeria de toy art é boa mesmo ? Teste : tem Mug para vender ? Estou atrás de um.

Anônimo disse...

E não é que eu acho que não tem mug! Há que se providenciar!!! Anna, nisso é nóis!
E pro Luiz naaadaaaa, tuuudooo!!!

Anônimo disse...

É Peri, acho que a Paula tem razão... não vi o Mug lá não... mas vi um exemplar dessa raríssima espécie, dia desses, como um dos ornamentos 'vintage' (tá na moda essa bobagem...) da Lanchonete da Cidade. Vou dar uma pesquisada e se achar te aviso.

Anônimo disse...

que diabos é mug? e quem era mesmo essa marcia de windsor?

Anônimo disse...

xi franka, que papo de velho esse né? mug e marcia de windsor... mas vamolá: mug era um boneco horroroso que foi 'adotado' pelo wilson simonal (nos tempos áureos da tv record) e virou uma febre na época; e a marcia de windsor era um perua jurada de programas de calouros, que só dava nota 10 pra tudo e todos. e chega dessa velharia!!

anna disse...

son, nada como alguém da época prá nos explicar.

Anônimo disse...

hahahahahahahahaha.
mug, hahahahahaha
se eu fosse jurada, também só ia dar 10.
franka diwindisor

Anônimo disse...

Neil,
Boneco horroroso ? Mó simpático . Farei um post à respeito.

Anônimo disse...

hehe, peri, eu também não achava horroroso na época, mas quando o revi recentemente na Lanchonete da Cidade, achei sim. Afinal, eu envelheci e ele não! HAHAHA!

Anônimo disse...

Neil
O Mug é insensível à passagem do tempo.

Agora esta onda de toy-art , sei não, já já ursinho de pelúcia volta à moda.

Anônimo disse...

já voltou, peri!! me disseram que o bangolino aí da foto é feito de 'plush-carneirinho'. tem algo mais 'fofinho'?

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e