quinta-feira, 27 de setembro de 2007

George Harrison, by Scorsese and by me!


A BBC anunciou hoje que Martin Scorsese assinou contrato para levar ao cinema a vida de Harrison. A julgar pelo caudaloso ‘No Direction Home’, filme onde o diretor mostra com enorme competência o início da carreira de Bob Dylan, só se pode esperar coisa boa vindo por aí. O filme deverá tratar da fase Beatles e pós-Beatles, incluindo a busca espiritual de Harrison via religiões orientais, a carreira-solo, e sua pouco conhecida faceta de produtor de cinema – sabiam que ele produziu, por exemplo, o antológico ‘A Vida de Brian’, do Monty Python?
Um privilégio da minha vida em gravadoras foi ter conhecido George Harrison pessoalmente. Pois é, galera, isso aconteceu mesmo! O ex-beatle sempre foi um apaixonado por corridas automobilísticas e veio incógnito ao Brasil com Jackie Stewart, grande piloto na época. Coube a mim, com 20 aninhos então, acompanhar George por uma tarde, indo e voltando de helicóptero, do Hotel Transamérica até Interlagos e, com ele, assistindo ao treino no autódromo. Extremamente gentil, tímido e de fala serena e em baixo volume, foi pra mim difícil conseguir conversar com ele ‘normalmente’ – naquela hora e naquela idade, não me ocorreu nada ‘inteligente’ pra dizer, hehehe. Fiz, mal e porcamente, a foto acima, no saguão do hotel, mas fiquei com vergonha de pedir um autógrafo ou algo parecido. Tudo bem, né? O que está na minha lembrança já vale muito...

18 comentários:

Anônimo disse...

De todas essas suas historias com musicos (das mais engraçadas/bizarras - vide pegar o anão no colo, hahahaha - às mais incriveis!!), essa CERTAMENTE é a que mais tenho inveja (mas é inveja DO BEM, fica frio! :)Minha única oportunidade 'perto' de um Beatle foi ser uma das 200 mil pessoas chorando ao som de The Long and Winding Road, no Maracanã - eu, la com meus 14 anos, ABORRECENTE NO ÚRTIMO, tenho em minha memória a cena de um Sr., ao meu lado, em prantos qdo a música tocou... acho que se cruzar com ele no meio da rua, o reconheço!! :) E palmas a Scorcese, td q ele toca vira ouro (juro que isso nao é uma Ode ao Guilherme Arantes - q ganha o Nobel da Chatice há 20 anos) - hahahaha!

Anônimo disse...

você devia se orgulhar dessa foto. a primeira que eu vejo do george harrison... cuspindo.

Ricardo Soares disse...

tá vendo como blog tb é cultura ? eu não estava sabendo desse filme do scorsese não... que bela notícia ! quanto ao personal bloger consultator pode ser das organizações tabajara ???
aprende logo ... eu não sei tudim mas tô aprendendo...boa sexta
ricardo

anna disse...

com certeza vai ser demais, porque o do bob dilan é de fechar!

agora, que puta rabo aos 20, não? além de ser quem era, o cara ainda gentil e tímido.

Anônimo disse...

Dani: o Paul eu assisti no Pacaembu, inesquecível... e estive cara a cara com o 'mito' na entrevista coletiva, um dia antes do show. Sabia que ele tem 1m90?? E o Guilherme??? Olha, tem gente muito mais chata que ele... 'Cuide-se Bem" e "Meu Mundo e Nada Mais" são verdadeiros 'musts'!

Anônimo disse...

Franka, acho que ele não tá cuspindo não... tá só fazendo bolinha com o cuspe, hahaha

Anônimo disse...

Ricardo: e entre o Dylan e o Harrison, o Scorsese fez um filme sobre os Stones; ainda não estreou, está em fase final de montagem e também promete!

Anônimo disse...

Anna: me lembro que o pessoal lá na gravadora tinha um ar naturalmente blasé pra essas coisas. O chefe falou:'Puta saco! Alguém tem que acompanhar o George lá na porra do treino de F1! Quem vai?' Imediatamente, o calouro da empresa (eu), gritou: 'Eu! Eu!Eu!'. Fui tão veemente que ninguém ousou contestar hehe...

Anônimo disse...

Marcio
Ele era amigo também do Emerson Fittipaldi
Não sei se você já viu esse curioso vídeo, feito depois que o Emerson se recuperou de uma daquelas gloriosas porradas que deu lá nos States.
O George gravou uma mensagem cantando uma adaptação de Here Comes de Sun.
Dá uma olhada :
http://www.youtube.com/watch?v=V0dUkfbwDdw

Anônimo disse...

Sensacional o video, Peri!!! 'Let's go to the beach and have 20 CAIPIRINOS' é o máximo! E o George era mesmo aimgo do Emerson... pois é, ninguém é perfeito mesmo, hehe...

anna disse...

peri's, sobre seu comentário no post anterior, afirmando que o coríntia é o boca daqui, discordo. os caras tiveram um dualibi, parceria com o msn, estão prá cair nos últimos campeonatos, tem um vampeta no campo?
nem de longe. nóis é nóis!

Ricardo Soares disse...

desculpa discordar anna mas vcs não são o boca... são piores,muito piores... o peri tá mais que certo....hehehe

marcinho ... tem nada que agradecer colher de chá não, é só continuar aparecendo... abs
ricardo

Anônimo disse...

Marcio
Caí no teu blog por acaso. Adoro suas histórias dos áureos tempos em que as gravadoras eram áureas.
Beijos
Rifka

(Tem muito mais nesse baú de memórias... conte-as)

Unknown disse...

Pois e, nesse mesmo dia, eu e o Willy Verdaguer fizemos plantao no Hotel Hilton, driblamos a segurança (que nao era la grande coisa), subimos ate o andar de seu apartamento e so ai fomos barrados.
George, "beware of darkness!". All things must pass, e nada mais a dizer: pra ultima homenagem, vale assistir ao belo Concert for George, produzido por Eric Clapton.

Anônimo disse...

Rifkaaa!!! Que bm vc aparecer por aqui, volte sempre e sempre comente, pls! Me liga! Vamos retomar!!

Anônimo disse...

Ricardo S.: a anna faz parte daquela pequena parcela de curintianos conscientes, que torcem para que o time rebaixado, para que toda a merda venha à tona, para que o fundo do poço sirva de recomeço. 'Os gambá' desse tipo, eu respeito!

Anônimo disse...

Ricardo: se soubesse, poderia ter dado uma carona pr'oces no helicóptero hehe...

Anônimo disse...

Marcio
saudades... mesmo!
claro que vamos retomar.... Temos assunto para muitas vidas.
beijos na família toda
Ador´oceis
Rifka