quarta-feira, 3 de setembro de 2008


A Cidade do México surpreende aqueles que têm só aquela imagem da metrópole poluída, da confusão e do caos urbano de uma cidade maior do que São Paulo - afinal, juntando os arredores, são 30 milhões de habitantes!! E é verdade: engarrafameneto de trânsito, aqui, é mais comum do que os insistentes mariachis e do que o onipresente chili.

A cidade é mesmo isso tudo, mas é também um lugar de belas avenidas arborizadas, de muitos monumentos e chafarizes, de um povo orgulhoso de sua cultura azteca e maia, dos museus (nada menos do que 150!), com destaque para o Museu de Antropologia e para o Museu Frida Khalo (localizado no casarão onde morou a artista).


E é tambem um lugar de restaurantes maravilhosos, como La Hacienda de los Morales e deste Los Alpendres, onde rola um brunch digno de se degustar de joelhos...

15 comentários:

Anônimo disse...

tenho que confessar que com minha pequena aversão aos estados unidos, fiquei com mais vontade de conhecer o méxico, hehe!
américa do sul e américa central, qualquer hora, aí vou eu!
beijos,
Luisa

Patty Diphusa disse...

Estou adorando a sessão "diários de viagens". Muito boa.

Não conheço o México. Na verdade, não sei se conhecerei, prioridade de ir a lugares que não visitei anda bem rigorosa. E a de voltar a outros mais elástica. Mas deve ter muita coisa interessante mesmo.

Vc vai a Bogotá? Estou ansiosa pelos relatos de lá também.

Bjs

Anônimo disse...

Oi, gostoso mesmo ler os diários de bordo. vou tratar de tirar meu passaporte porque tô sentindo que a minha vontade de tirar o pézinho daqui tá se agigantando, então, vamos seguindo os sinais e viva zapata! Pat G.

Marina Morena Costa disse...

To adorando ler os textos da viagem! E ver as fotos!
Mto bom! =)

Anônimo disse...

Neil,
puxa vida, fiquei uns dias fora dessas paragens e quando volto vou parar no... México!
Faz muito tempo que penso em ir pra cidade do México. Pelo o que diz é maravilha mesmo. E o povo não é todo colorido que colore a cidade tbm. Aquelas cores berrantes...
Há pouco ganhei uns quadrinhos de artistas populares daí que são bem assim. Nesse sentido Khalo e Rivera foram uns sortudos e nós de tê-los pra posteridade.
Vai aí sortudão e continua a mandar esses posts de dar água!
Bjs
PS: Muito calor por aí? aqui deve estar quase igual.

Anônimo disse...

Neil
Vais desembarcar em Cumbica de sombrero ? Se for avise para fazermos as fotos.

Neil Son disse...

diarios de motocicleta, lulu? ok... só espero que seja sem motocicleta.

Neil Son disse...

patty: coloque o méxico em sua lista. e olha que só vim aqui a trabalho - não tive chance de conhecer nem 1% do que esse país tem pra mostrar. e bogotá? it comes next...

Neil Son disse...

pat e marina: legal que vcs estejam gostando...

Neil Son disse...

comprar sombrero no méxico é quinem comprar berimbau na bahia, peri. armadilha pra turista. um trambolho pra carregar e um mico na chegada - não tem como guardar e a pessoa tem que mostrar pra todo mundo aquele atestado de zémané. depois, em casa, aquele objeto inútil, empoeirado e que não cabe em nenhuma decoração, te lembrando pra sempre da sua própria jequice.

Femin Susan disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e a guaca?

liquidificador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
liquidificador disse...

rs
a guaca é mole mas sobe?
sem mais, nem menos *pisc

Neil Son disse...

carol e guga: a guaca é mole na proporção inversa à que a dita é dura.