quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pelotão de Fuzilamento

Paredão já pra esses dois!

O da esquerda é o pior: sujeito desprezível, absolutamente do mal, esse R.T.

E o outro não passa de um ridículo 'laranja' de ocasião, que agora acrescenta mais um capítulo lamentável à sua biografia futebolística, composta por cenas que vão pouco além do medíocre brucutu sortudo.

O jogo de ontem foi só a confirmação de que esse é o padrão normal de um time sem tática, sem técnico, sem alma, sem nada. E a partida de domingo, contra o Chile, foi apenas uma exceção que aconteceu para confirmar a regra.

E eu, que já advoguei nesse espaço pela substituição do anão emburrado e incompetente pelo Zico, hoje só vejo uma solução viável para a Seleção Brasileira de Futebol:

Muricy Ramalho é um cara autêntico, que não faz média com cartola e nem com jornalista, é sério em seu trabalho, e sabe lidar com os jogadores - fala a linguagem dos boleiros e age com maestria na sempre difícil missão de comandar grupos heterogêneos e sujeitos a todo tipo de melindres e egocentrismos; além disso, é pra lá de vitorioso. Mas infelizmente, tenho certeza quase absoluta de que Muricy só entrará na CBF, se o R.T. sair pela outra porta...

15 comentários:

Anônimo disse...

É um saco ter que torcer pro Brasil não ir pra copa, mas fazer o quê?

Anônimo disse...

Neil, joguei com o Muricy quando éramos moleques no São Paulo... na época ele era Mogica... você tem razão é um vencedor, sempre foi. Admiro muito o Muricy. Quanto ao ricardinho... o Muricy só entrará como técnico da seleção, como entrou o Felipão. Faz a copa e adeus.
O dunguinha deve se orgulhar muito da sua tragetória... foi longe demais.
abraço.

Neil Son disse...

o brasil vai pra copa, guga, queiramos ou não, torçamos contra ou não - acho impossível ficar fora, e as razões vão além do esporte. mas tb tenho certeza de que o dunga não estará lá, o que é 'alvissareiro', mas é tb mais uma demonstração do mau-caratismo do RT. Faça o anão um bom trabalho ou não, me parece certo que será descartado pelo traíra-mor.

Neil Son disse...

jogou com o muricy, helio? vc era daquele célebre time do dente-de-leite, naquele inesquecivel torneio transmitido pelo ely coimbra e roberto petri? UAU!!! e qto ao dunga... torço que ele vá ainda mais longe, bem longe... o suficiente pra nunca mais achar o caminho de volta, hehe...

Anônimo disse...

A expulsão do jogador boliviano mostrou que o Brasil irá à Copa, a mala preta já está funcionando nos bastidores.
O Muricy exatamente por não puxar o saco de jornalistas e dirigentes, e ter um carater firme,portanto não deve compactuar com as enormes mutretagens que envolvem as convocações, jamais será técnico da seleção.

Neil Son disse...

infelizmente, peri, acho que vc tem razão.

anna disse...

ele é técnico para a primeira divisão.

tem que ser um da segundona.

que o do meu timão?

Neil Son disse...

haha, anna, o mano na seleção? bem... antes ele do que o cuzão do celso roth (técnico do gremio). já andaram comentando o nome dele... deusmelivre!

Patty Diphusa disse...

Esses caras não dou a mínima. Agora a popularidade do "hómi", to besta. Em Manaus, a adoração com o cara é impressionante. Já começo a me preocupar, sem unanimidade, please...rs.


bjs

Lord Broken Pottery disse...

Neil,
O Zico, cara sério e de passado irretocável, já declarou que jamais trabalharia com o RT. Mais um ponto ao seu favor.
Grande abraço

Neil Son disse...

de que 'homi' cê tá falando, patty? do lula? ah, mas esse tá com tudo mesmo. se lançar um poste de rua pra seu sucessor, o poste tá eleito!

Neil Son disse...

é lord, mas o zico já trabalhou com o RT. ele foi o supervisor técnico (whatever that means...) naquela seleção de 98, lembra? até teve aquela treta com o romário...

jayme disse...

Técnico por técnico, acho que o levanta-defuntos Vanderlei Luxemburgo seria a solução. Quem foi bicampeão com aquele time do Santos (meu querido time de coração) pode qualquer coisa.

Anônimo disse...

prefiro mil vezes o muriçoca e o meu são paulo, meu tricolor, por isso, sou mais luxa na seleção, hehehehehe!

Anônimo disse...

ah, o anônimo: Luisa