Quase pouco de quase tudo é assim: um pouco mais do que pouco, sobre um pouco menos do que tudo. Sem compromisso nenhum, principalmente comigo mesmo.O que der na veneta e pronto.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
E nem precisa de lua cheia...
Esse maluco aí é Shaun Ellis, um inglês que resolveu dedicar sua vida à pesquisa do comportamento dos lobos. Soube da existência dele ontem, por meio de uma matéria da Folha. E fiquei impressionado: o cara vive longos períodos junto com uma alcatéia em uma reserva florestal do norte da Inglaterra; para maior integração, uiva, late e até come com os lobos, como parece prestes a fazer na foto acima.
É claro que a história de Shaun nos remete imediatamente ao Homem Urso, transformado em ótimo documentário por Werner Herzog e já comentado anteriormente aqui neste blog. Mas agora, o Homem Lobo promete superar o Homem Urso: a partir da próxima segunda-feira, 22 horas, o canal Animal Planet passa a exibir a série 'Uma Estranha Entre os Lobos', espécie de reality show em que a namorada de Shaun, Hellen Jeffs (essa aí embaixo), encara o desafio de 'tornar-se uma loba' - viver entre eles e, mais difícil, sobreviver à aventura.
Para isso, Helen já recebeu as dicas do queridão: dieta rica em proteínas, sem açúcar ou laticínios, para não perturbar o faro dos animais; nem pensar em tomar banho, lavar ou trocar de roupa; e deixar tratar-se de eventuais feridas (as brincadeiras dos lobos tem certa violência...) apenas com a saliva dos bichos (ou seja: deixar-se lamber). E pra finalmente obter o respeito e a confiança de sua nova 'família', sempre regurgitar carne crua recém-ingerida na boca dos lobos.
O Homem Urso também teve a infeliz idéia de levar a namorada pra conviver com seus novos 'amiguinhos'; acabaram ambos devorados por um peludo que acordou de mau humor. A expectativa pelo que acontecerá com Shaun e Hellen é a garantia do sucesso de audiência da nova série. No entanto, o que realmente me desperta a atenção em histórias como essa não é o comportamento dos animais selvagens - de maneira geral, previsível e plenamente justificado. Me interessa a bizarrice humana, para a qual parece mesmo não haver limites.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
ilimitada mesmo!
e diga, o cara é biólogo ou curioso mesmo?
Neil,
quando você disse que tinha um post sobre um Wolfman, pensei logo no Walter "Wolfman" Washington. Nepotismo es fueda, né?
Sobre esse daqui só posso dizer que quando (e não SE) der m*rda, não vou sentir nem um tiquinho de pena!
vou assistir, vou assistir!
curiosidade mórbida..
beijos, Luisa
o cara é biólgo, anna.mas essencialmente, louco de pedra.
marcia: é exatamente por isso que o mencionado filme do herzog, apesar do final trágico, garante boas risadas.
e vc é chegada num reality show, né luisa?
Neil:
Os filhos dêles certamente se chamam Rômulo e Remo.
Günther.
Neil
Tivemos também aquele panaca australiano que vivia acariciando cobras e outros bichos e morreu durante uma filmagem espetado pelo ferrão de uma raia bem no meio do peito.
E temos o outro panaca brasileiro que aparece na Record, já vi um programa onde ele é chupado por morcegos . Esse devia morrer em homenagem ao folclore pátrio, chifrado pela mula-sem-cabeça ou engolido por um boitatá.
Mas pelo que se vê rolava um lance muito serio entre o cara e o urso e esse e o lobo... pra que,então, levar a namorada?! Um terceiro elemento pra incrementar a relação?!? Isso nunca dá certo... dito e feito!
Pat G.
Pat. G. / Neil,
Não sei bem se esse casal vai incrementar a relação. Mas tem chances de incrementar o tempero dos lobos. Ah, isso tem!
Márcia, tamo junto: a m*rda é a única consequência possível disso aí!
Abçs!
e nem precisa de lua cheia... é um dos melhores títulos dos últimos anos!
haha gunther, com certeza!
é peri... me lembrou certa vez em que assistiamos ao JN, eu e meu pai em silencio, qdo entrou uma noticia sobre um cara que iria pela via dutra do rio a sp, com o uniforme da selecao brasileira e fazendo embaixadinhas. comentário do velho: 'tomara que um caminhão atropele esse imbecil'.
olha pat, entre esse cara e o lobo nãosei pq não cheguei a testemunhar a 'relação', a não ser nessas fotos. mas no filme do herzog dá pra intuir que havia um 'plus a mais' entre aquele malucão e os ursos.
o tempero 'para' os lobos, né tiago? afinal, uma mudança de dieta sempre é boa...
ah anna, são seus olhinhos...
Diz o ditado: lobo não come lobo. Mas e loba?
Antes de determinados comentários, as pessoas deveriam checar os fatos. Shaun Ellis é completamente diferente do pseudo-ecologista Timothy Treadwell, que não tinha preparo acadêmico e ia viver com os ursos uma vez por ano.
Shaun Ellis criou 3 filhotes e vive praticamente 24 horas próximo a esses lobos. Um trabalho excelente, digno de respeito e de muita contribuição para a compreensão desses animais fantásticos que são os lobos.
obrigado pelo comentario, pasha. não tenho conhecimento suficiente para avaliar o repertório cientifico do thimothy ou do shaun, e muito menos, os resultados práticos e teoricos de suas iniciativas para a ciência. o que realmente me chama a atenção nessas historias é a motivação que move esses caras, o componente psicológico por trás disso.
Postar um comentário