quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Mauricinho, cara a cara com o Brasil Real


Depois de assaltado em São Paulo e ver surrupiado o seu querido Rolex, o‘Mauricinho’ L.H. (aquele, casado com a moça que 'ia de táxi')escreveu um artigo imbecil pra Folha de S. Paulo. O cara tem, como era de se esperar, uma visão absolutamente simplista e alienada do complexo problema da violência nas grandes cidades. Se diz triste pela condição dos sujeitos que o assaltaram, mas deixa claro que a cadeia é o único caminho pra eles. O que o Mauricinho não enxerga é que a cadeia talvez não fosse necessária se as gerações e gerações anteriores de janotas como ele, tivessem tido uma postura no mínimo menos predadora, no passado escravagista e excludente que privilegiou e forjou as tais ‘elites brancas’ do País, comprovadamente entre as mais perversas do mundo, em qualquer tempo. E seria uma boa também se o sujeito usasse o episódio do assalto pra ensinar algo de interessante a seus grandes amigos (e sócios em diversos negócios). Estou falando de gente inútil, arrogante e perdulária como JP Diniz, A.Accioly e R.Mansur. E pra concluir, sugiro que o Mauricinho compre um outro Rolex e o enfie no cu; quem sabe assim, ele passe a fazer kgadas só com hora marcada.
PS: esse post foi inspirado em excelente texto sobre o tema, publicado pelo meu amigo Ricardo Soares no blog http://todoprosa.blogspot.com/

15 comentários:

jayme disse...

Pô Neil, assim o cara vai peidar em tic-tac.

anna disse...

son, absolutamente a favor. eu, paula, eduardo, eugénia e vc.

son, apoiado! o cara demonstra sua total ignorância, não justificada, a começar do básico que é saber que renato paes de barros é no itaim e não nos jardins. a partir disso achar que os caras merecem a prisão demonstra seu desconhecimento total do que rola.

nem me emocionei qdo falou da possivel viuva e orfãos que deixaria.
mauricinho total!

anna disse...

e faltou dizer que estávamos em águas de bacalhau quando refletimos sobre tamanho despropósito do rapaz.

Ricardo Soares disse...

Pô marcinho, adorei ter inspirado essa reação em cadeia... e adorei o lance de só fazer cagada com hora marcada!!!... ou peidar em tic- tac como diz seu comentarista, o jayme... o assunto rende mesmo my brother e hj volto a ele... dê uma olhada , até porque vc é citado... abs e vamos nessa no mundo blogueiro... tô adorando a contundência do seu blog...abs/ricardo

peri s.c. disse...

Convidemos o sr. Luciano para um passeio na hora do rush, de Metrô da Barra Funda até Itaquera e voltando de lotação, depois um passeiozinho à pé ali pelas cercanias da Praça da Sé, para um banhinho de realidade.
Poderia levar sua patotinha. E com direito à churrasquinho grego com suco, à vontade

Neil Son disse...

jayme: o crocodilo do peterpan tiquetaqueava quando abria a boca; já para o LH, bastará abrir a rodinha...

Neil Son disse...

anna: e o cara precisa ser muito zémané mesmo pra andar por aí de vidro aberto e rolex no pulso... é uma ostentação que chega a ser ofensiva pra quem nada tem e demonstra uma arrogância, um ar de superioridade de quem acredita que sendo ele quem é, nada lhe acontecerá. O babaca tava pedindo pra ser assaltado. E 'águas de bacalhau' é um achado maravilhoso, né?

Neil Son disse...

ricardo: agradeço pela inspiração e pela citação. e pra mim, esse é um dos grandes baratos da internet: blogueiros e comentaristas se inter-alimentam de forma nunca vista! beleza!

Neil Son disse...

peri: mais uma iniciativa da Peri S.Coppio Travel Incorporated? Convida o Mano Brown como guia!

peri s.c. disse...

Neil
Humm, vou contratar o Jayme para um trabalho de fixação de marca, o braço turístico de nossas organizações está com baixo recall : "Peri S.C. DreamTours". Este passeio será operado por uma nossa subsidiária a "PSC Periferic SubWorld DreamTours". Temos outros pacotes de turismo receptivo para Vila Nova Cachoeirinha, Buraco-Quente ( ainda existe? ), Jardim São Luís e Capão Redondo.

Mano Brown e talvez Tati Quebrabarraco, para um educativo contraponto com o mundo carioca, de guias ? Tô fora, viraram "celebridades", vão acabar exigindo pernoite no Emiliano ou no Fasano, com direito à boca-livre pros mano. Eu, heim.
Os guias são dos locais mesmo, com tradução simultânea para o português.

GUGA ALAYON disse...

o cara deve estar verde de ódio. Quem manda usar rolex de verdade?
ótimo texto
abç

Neil Son disse...

peri: sugiro serviço de bordo com opções 'laite', 'marromenu' e 'perdatotal'.

Neil disse...

guga: o cara perdeu o rolex e também uma ótima oportunidade de usar o fato pra fazer ou dizer alguma coisa inteligente - ou de engolir o ódio e aguentar firme sem dar a cara pra bater. mas fez tudo errado e só provou que é um puta zémané mesmo...

franka disse...

corre no frankamente, olha a eugénia!

www.frankamente.blogspot.com

Ana Clara disse...

A gente sempre espera o pior de gente como o playboyzinho citado.
Mas ele teve a incrível capacidade de nos surpreender e mostrar que é mais escroto do que poderia ser!