sábado, 28 de junho de 2008

Musas de Qualquer Estação





Descendente de italianos, Marisa Tomei nasceu em Nova York em 4 de dezembro de 1964. Começou a estudar teatro ainda na pré-adolescência e começou fazendo pequenos papéis nas sitcoms da TV americana. Com vinte anos, estreou no cinema em ‘Flamingo Kid’, mas só despontou para o sucesso nove anos depois, como a hilariante namorada de Joe Pesci no delicioso trash movie ‘Meu Primo Vinny’, que inclusive lhe rendeu um Oscar de atriz coadjuvante.



Depois disso, filmou com diretores como John Landis (‘Oscar’), Richard Attenborough (‘Chaplin’), Ron Howard (‘O Jornal’), Norman Jewison (‘Only You’) e Nick Cassavettes (‘Unhook the Stars’). Sem dúvida, uma lista respeitável… Fez muito sucesso no teatro, na Broadway, em 2003, no papel-título de ‘Salomé’, de Oscar Wilde, contracenando com Al Pacino. Entre seus filmes mais recentes, destaque para ‘Alfie’ (subestimado, mas bem interessante e com uma trilha sonora nota dez), o aflitivo ‘Factotum’ (do romance claustrofóbico e auto-destrutivo do loucaço Charles Bukowski), e o elogiado ‘When the devil knows you’re dead’, de Sidney Lumet.




Cultura inútil: Marisa Tomei tem uma tatuagem do olho do deus egípcio Rá, em seu pé direito. E na cerimônia do Oscar, em 93, disse no ‘tapete vermelho’ que seu maior medo era levar um tombo na escada que leva ao palco; foi exatamente o que aconteceu. Hehehe... gosto dela.

14 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patty Diphusa disse...

Esse ET está em todas. Já deletei ele lá em casa um dia desses. E spam em comentário é dose, né?

Sobre a Marisa, não achou nenhuma foto dela enrolada em cobra, não? rs.
bjs

anna disse...

pois é, patty, a musga veio sem cobra...

neilcio, tb tenho maior simpatia pela moça.
ainda mais que não é daquele que super se expõe, como a jolie, que peço aos céus não a homenageie por aqui.

aliás podeira isso sim, fazer um post "eu tava cego" quando acordasse do transe quanto a bocuda gostosa e visse que a moça é uma galeria de exposições 24 horas. e que atua nos intervalos.

Lord Broken Pottery disse...

Meu caro amigo, passo pra agradecer, mais uma vez, o seu carinho. Obrigado!

Neil Son disse...

patty, não sei como deletar o intruso. me ensina? e qto à marisa, a moça não parece ser do tipo que se deixa fotografar enrolada em cobras.

Neil Son disse...

anna, a bocuda em questão é uma pessoa do bem, que se preocupa e ajuda os fracos e necessitados (mas não a ponto de olhar pra mim...)

Neil Son disse...

caro lord, foi uma honra ser convidado ao lançto do seu livro. e um prazer poder comparecer.

GUGA ALAYON disse...

adoro tb!
abç

Neil Son disse...

rapaz de bom gosto esse guga...

Anônimo disse...

Um charme a mocinha ( moçona )

Patty Diphusa disse...

Uuuummm, quer dizer que ela é séria? e as outras tantas enroladas em cobra que vc colocou aqui? Concordo em gênero, número e grau com a Anna, deus nos livre de mais exposição da sra Pitt. rs

Olha, qdo vc vai responder nos comentários, vc entra com sua senha de administrador do blog e tal, aparece uma latinha de lixo debaixo dos comentários aqui. Vc clica lá.

Bjs

Neil Son disse...

'quase' uma garotona, peri!

Neil Son disse...

não é que ela seja 'séria', patty. apenas acho que não faz o gênero da marisa tomei, deixar-se fortografar enrolada numa cobra. opa! e valeu pela dica! já excluí os comentários dos intrusos!