segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"PQP, Errei!"


Fontes seguras confirmam ter sido essas, aí de cima, as palavras do Todo Poderoso na noite de ontem, logo após o desabamento do teto da Igreja(?) Renascer, aqui em São Paulo. O alvo Dele era uma certa mansão em Miami, que abriga, alternadamente, o apóstolo(??) Estevam e a bispa(??) Sônia.


Mas, uma vez mais, os que se deram mal foram os ingênuos explorados pelo casal e por seus asseclas. Lamentável também foi o cordão de isolamento formado pelos 'fiéis' em torno do local, para impedir o registro da tragédia pela imprensa. Agressões e xingamentos foram registrados também nos hospitais que receberam as vítimas. Mas tudo bem... agora, com o novo contrato milionário que o 'fiel' mais famoso da tal igreja está prestes a assinar, o casal deve estar muito feliz. Ontem, no jogo que deve ter sido a despedida de Kaká do Milan, uma faixa na arquibancada revelava a triste verdade sobre o craque: "I belong to money".

20 comentários:

anna disse...

ninguém mais veste a camisa por amor ao time. nem mesmo por amor ao país. ele está agindo como todos os profissionais e seus agentes dos dias de hoje.

pois é... a casa já tinha caído prô casal.

triste foi o teto cair na cabeça de quem não precisava de mais essa.

Márcia W. disse...

Marcio,
como diria um conhecido meu, ai jesus acende a luz!
Tomara que o acidente tenha feito algumas pessoas se tocarem (quase escrevi ver a luz).
modo blasfemo off

peri s.c. disse...

A Santa Igreja Católica quando finalizadas as obras de suas antigas catedrais (na era pré-cálculo estrutural) obrigava que seus construtores ficassem dentro das mesmas assistindo a retirada do escoramento daqueles monstruosamente grandes tetos. Naquela época não havia meio-termo, ou ficavam estáveis e impávidos pelos séculos ou desabava tudo na hora, empastelando o ousado pré-engenheiro.
Já se sabia que não havia reza que segurasse a trolha. Ensinamento esse ( o do limite da reza ) desconsiderado, no caso, pelos neo-apóstolos e
neo-bispo(a)s. Não devem ter encontrado entre seus seguidores nenhuma firma decente para realizar a obra.
Quanto à reconstrução, no problems, o dízimo da transferência do Kaká permitirá a construção de uns 4 templos maiores que esse ( preço do terreno incluído ), êta negocinho bão, esse.

Patty Diphusa disse...

O título já diz tudo. Não caiu mesmo onde deveria. Agora, sobre o Cacá, concordo com a Anna, ele faz o que todo mundo faz. Mas a maior parte sem o dízimo e sem levar as pessoas a se identificarem com uma reconhecida roubada como essa.

bjs

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Parece que o Kaká vai ficar no Milan. Pelo jeito, ele não precisa de mais dinheiro (mesmo que precise consertar o telhado da igreja). Quem tava querendo um dinheirinho era o Berlusconi, mas acabou entrando pelo cano.

Na verdade, a decisão não foi por amor a time nehum. Foi uma decisão muito bem pensada, pensando no dinheiro que vai receber lá na frente, lá no futuro. Esse menino gosta de um dindin que não é brincadeira!

Aquele casal divino não estava preso? Soltaram as feras?

Neil Son disse...

anna: a casa caiu pro casal no sentido figurado, mas caiu de verdade foi na cabeça de quem sustenta essa monstruosa falcatrua disfarçada de 'caminho da salvação'.

Neil Son disse...

não tenho muita esperança, marcia. a cada nova denuncia, a cada nova barbaridade revelada, o número de fiéis aumenta, a cegueira se espalha ainda mais. é incrível...

Neil Son disse...

a igreja católica ao menos parece usar arquitetos, engenheiros e operários melhores, peri. mas no fundo, a argamassa é a mesma, formada pela ignorância e pela carência das pessoas.

Neil Son disse...

patty: o kaká é um grande jogador de futebol. e ponto. deveria ficar nisso.

Neil Son disse...

pois é arnaldo, já tá confirmado que o kaká não vai mais - e tenho certeza de que você está correto sobre os motivos que o levaram a permanecer no milan. quanto ao casal em questão, continua em miami. agora ela em cana, e ele em casa, contando o vil metal.

Silvio Macedo disse...

Como diziam quando eu era criancinha lá em Barbacena:
"Deus" castiga!

Anônimo disse...

Neil
Concordo, claro. Ignorância e carência formam uma dupla explosiva.

Kaká fica mesmo, para alegria da torcida e tristeza do Berlusconi.
Decisão acertada, em Milão come-se ( comida ) muito melhor que na Inglaterra.
Quanto à grana, qual o problema dele gostar da bufunfa? Vocês não gostariam de aumento astronômico ( e gastronômico ) de salário?

Anônimo disse...

Vai passar...

Num tempo,página infeliz da nossa história,
Passagem desbotada da memória das nossas novas gerações,
Dormia a nossa Pátria-Mãe tão distraída,
sem perceber que era "subtraída"em tenebrosas transações.
Seus filhos "erravam" cegos pelo continente,
Levavam pedras feito penitentes,
erguendo estranhas catedrais...

Asterix,Obelix e os demais gauleses
só temiam uma coisa:
Que o céu desabasse em suas cabêças...

Günther.

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Peri,

Não tenho nada contra o menino gostar de cascalho. Eu também adoraria ter. O problema não é a quantidade de dinheiro que se ganha e sim "como" se ganha. No caso dele, acho bem nobre a maneira como ele o ganha. Já o Berlusconi...

Anônimo disse...

Fiquei pensando o que será que nosso governador estava fazendo lá? Cê sabe Neil?
O prefeito seria normal, para saber quem foi o corrupto irresponsável, que levou grana para aprovar essa barbaridade, mas o governador... sei lá!

O pior é que a bispa estava louca para aumentar o dizimo do Kaká. A bispa, o Milan, o São Paulo e vai saber mais quem. O cara vale ouro.

Neil Son disse...

é silvio, mas dessa vez, Ele errou... (isso, na altamente improvável hipótese do Hômi ter algo a ver com o fato)

Neil Son disse...

não tenho problema com o fato do kaká (ou qquer pessoa) gostar da bufunfa, peri. o problema é o uso que se faz da grana. e seria uma burrice por parte dele, ir pro manchester city. iria pelo dinheiro, mas a longo prazo, perderia dinheiro. assim como o robinho.

Neil Son disse...

gunther: teve uma boa do zé simão, semana passada, dentro daquela série do lulês: "obelisco, o amigo gordão do asterisco".

Neil Son disse...

o berlusconi é uma figura deplorável, caro arnaldo... politica e esteticamente falando.

Neil Son disse...

com certeza, helio, o serra tava lá pra colher dividendos políticos. e pra dizer besteiras e falsidades relacionando o ocorrido com a vontade de deus. lamentável...