quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Mulheres.. ah, as mulheres!!


Sempre me considerei um feminista, no melhor sentido do termo... sempre abominei qualquer discriminação contra mulheres, qualquer violência contra as mulheres, qualquer grosseria contra as mulheres. E hoje, me senti recompensado lendo o artigo do Ruy Castro na Folha, de título “Pela Maria da Penha”. Ruy começa criticando o juiz de Sete Lagoas, MG, que declarou ‘inconstitucional’ a Lei Maria da Penha, que protege a mulher contra as agressões do marido ou companheiro – “O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus era homem!”, declarou o idiota do juiz. Ruy escreve que o homem só faz o que faz – constrói submarinos, promove guerras, levanta cidades, pinta capelas, compõe baiões ou escreve ‘Memórias de um Sargento de Milícias’ para se compensar pelo fato de não ter ovários. Sensacional! Assino embaixo!
Ao final do brilhante textículo (opa!), o ‘nosso’ Ruy diz que uma avaliação da inteligência na escala animal, feita pela OMS, coloca o homem em 1º, o chimpanzé em 2º. e o gato em 3º. E o Ruy rebate: “Baseando-me em meio século de observação empírica, sou mais pela mulher em 1º., o gato em 2º. e o chimpanzé em 3º. O homem emplacaria, se tanto, um 6º. Lugar, depois do pernilongo e do papagaio. Já me convenci, inclusive, de que o homem é só o um instrumento usado pelas mulheres para produzir mais mulheres”.
HAHAHAHA, genial!!
Conheço o Ruy Castro pessoalmente há certo tempo, um cara super-inteligente, de excelente texto e de um humor cáustico, irônico, finíssimo. Uma grande figura e que hoje sobe ainda mais no meu conceito – ao reconhecê-lo feminista de carteirinha, assim como eu.

11 comentários:

anna disse...

mas não queimaram sutiãs na praça,né?

Anônimo disse...

acho o Ruy um homem lindo. hahaha, vivo recortando foto dele dos jornais e revistas, hahaha.

Anônimo disse...

não anna, se queimássemos não seria na praça - e não seriam nossos...

Anônimo disse...

lindo, o ruy?? nossa, franka, gosto muito dele, mas o cara parece um sapo cururu de óculos!

tinkators disse...

son, não critique a lucia.
antes releia o texto e veja em que escala o sábio julga estarem os machos na questão de sacação: depois do pernilongo e papagaio.

Anônimo disse...

tin: será que o sapo cururu vem antes ou depois do homem na escala do ruy?

Ricardo Soares disse...

as mulheres... desisti de entende-las... se não te-las, como sabe-las????hehehe
escuta... no post de hj em meu blog falo de vc... assunto: regina casé...
abs
ricardo

anna disse...

ué, hoje não era dia de mulé pelada?

peri s.c. disse...

Anna tem razão, Sr. Neilson cadê o mulheril desnudo ?
Apesar de um poeta qualquer ter dito que nuas são mais misteriosas, precisamos entendê-las melhor para exercer nossas posturas feministas, que claro, praticamos desde criancinhas.

Anônimo disse...

Acho que o Ruy com estes comentarios não passa de frutinha querendo desabrochar.

Neil Son disse...

sai do armário, anônimo!!