segunda-feira, 14 de abril de 2008

Figuraça da Semana



Soube hoje que as salas que exibem o filme estão longe da lotação completa. Assim, o lance é assistir logo, em um cinema com boa projeção e ótimo som (não é tão fácil achar...), ao documentário 'Shine a Light', que o Martin Scorsese fez sobre os Rolling Stones - antes que seja substituído pelo mais recente blockbuster do cinemão americano.

Parece que a banda de rock mais longeva (uia!) do mundo só vai mesmo acabar quando um dos quatro (Jagger, Richards, Watts e Wood) morrer. E isso, apesar do Mick ter declarado há mais de trinta anos, que 'não se via sessentão, cantando Satisfaction'. Mas os caras continuam gravando discos pra lá de razoáveis, os shows são sempre competentes e a grana entra aos borbotões (uia de novo!).

E também saiu há pouco o livro “Sexo, drogas e Rolling Stones - Histórias da Banda Que Se Recusa a Morrer”, escrito por José Emílio Rondeau e Nélio Rodrigues. Não conheço o Nélio, mas o Rondeau é um dos poucos jornalistas brasileiros que escreve sobre música, que eu respeito.

E ainda: o Keith Richards, para muitos (e muitas...), a verdadeira explicação para a incrivel sobrevida do ícone Stones, continua um grande guitarrista de rock; além disso, a idade avançada parece ter aperfeiçoado o seu talento como frasista. Depois da impagável declaração 'Cheirei meu pai', depois desmentida, agora ele se saiu com essa: 'Nunca tive problemas com as drogas; só com a polícia'.

17 comentários:

anna disse...

é... um maluco super atraente.e competente. e sobrevivente.

uia...

José Emilio Rondeau disse...

Agradeço a menção ao livro. E, se estiver por perto, pinte por lá:

Abração,

Zé Emilio


Coquetel de lançamento do livro “SEXO, DROGAS E ROLLING STONES”

Acontece no dia 16 de Abril, às 19h30, na livraria do Unibanco Arte-Plex (Praia de Botafogo, 316, fone 21 25598750), no Rio de Janeiro, o coquetel de lançamento do livro “SEXO, DROGAS E ROLLING STONES”, de José Emilio Rondeau e Nelio Rodrigues. O evento inclui, também, noite de autógrafos e exibição de vídeos dos Stones.

Neil Son disse...

anna, o cara sobrevive até à queda de coqueiro, hahaha!!!

Neil Son disse...

ilustre vista, zé emílio! e digalá: não vai ter lançamento em sumpaulo??

Anônimo disse...

Neil,

não é por nada não, mas o que tem contra o Quem conta um conto,,,etc etc..(Nunca vi nome mais cumprido!) que não aparece nem nos seus links, não tem chamada no sidebar, nem uma POSTAGEM publicitária...

Quem não se comunica...já dizia o velho guerreiro!

Forte braço

Neil Son disse...

eduardo: já está ali ao lado, devidamente 'linkado'...

Patty Diphusa disse...

Demais...dizem que aquela troca de sangue do Keith é verdadeira e só isso explicaria ele ainda estar vivo. Como diz um amigo meu, roqueiro para envelhecer bem tem de continuar maluco e drogado. Se bem que para alguns essa fórmula não deu certo. rs.

Também quero lançamento do livro em São Paulo, caramba.

Bjs

Neil Son disse...

tb soube que a história da transfusão é verdadeira, patty! e o mick jagger também faz! é numa clínica na suíça!!!

Anônimo disse...

Figuraça da semana ? Figuraça de décadas.

Neil Son disse...

tenho a impressão, peri, de que estamos ficando 'pobres' de figuraças como keith richards... não se fazem mais figuraças como antigamente, é o que eu acho. será que isso é saudosismo?

Anônimo disse...

hahaha, neil, lembra daquele post ridículo que eu fiz do "scórpiou"?

Anônimo disse...

Saudosismo nada Neil, nossa geração teve a sorte de " conviver " com esses caras esquisitões e únicos.
Aliás, os Stones sobreviveram bem à voragem mercadológica que permeia tudo hoje em dia. Ganham seus merecidos milhõezinhos sem se renderem. Maravilha.

Neil Son disse...

xi, num lembro não franka. deve ser da idade...

Neil Son disse...

eles não se renderam, peri, é verdade; aliás, foi o mercado que se rendeu a eles, mas confesso que fiquei 'meio assim' qdo vi que uma das convidadas no filme é a cristina aguillera...

Anônimo disse...

Neil,

MUITO obrigado em nome de TODA a TURMA ( incluso o Mario!!!).

Abçs

Neil Son disse...

eduardo, não sei do que você está falando, mas respondo... 'sempre às ordens!'. e que mal pergunte: quem é o mário??

Anônimo disse...

Hahaha!

Gostei Neil....