sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Musas de Qualquer Estação


Ela ficou conhecida do país todo em 1993, quando viveu a hermafrodita Buba na novela 'Renascer', da TV Globo. Não sei, não vi, mas dizem que foi muito bem no papel. Pra mim, ela só apareceria dois anos depois, vivendo a amiga da 'Engraçadinha' de Nelson Rodrigues, na minissérie também da Globo. Maria Luísa Mendonça chama a atenção pela beleza misteriosa, alva, translúcida. Mas acima de tudo, é excelente atriz. Carioca nascida em 30 de janeiro de 1970, ela tem arrasado em praticamente todos os trabalhos que faz. Começou no teatro e depois de tornar-se conhecida na TV, passou pro cinema. Suas atuações em "Carandiru"(de Hector Babenco, 2003) e "Querô" (de Carlos Cortez, 2007) são sensacionais.





Maria Luísa Mendonça ficou de certa forma marcada por papéis de mulheres desequilibradas e/ou desajustadas. Mas ela é muito mais do que isso: na TV mesmo, já mostrou enorme talento humorístico em participações especiais no seriado "Os Normais", por exemplo. E Maria Luísa Mendonça pertence àquela categoria de mulher que não precisa forçar poses, caras ou bocas para ser sensual; Maria Luísa Mendonça simplesmente é.

18 comentários:

GUGA ALAYON disse...

Penso mais que exatamente isto sobre ela. Obrigado por textualizá-la.
abç

peri s.c. disse...

Tem meu voto também.
Seria misteriosa, alva e translúcida na vida real ?

Neil Son disse...

guga: o que significa "penso mais que exatamente"?

Neil Son disse...

está eleita, peri! e na vida real? não sei... mas tem uma amiga muito amiga nossa que conhece a moça pessoalmente.

GUGA ALAYON disse...

Se eu falasse só exatamente, não funcionaria. Foi só um "advérbio de intensidade"...
abç

Armando Maynard disse...

Tinha um DECOTE no meu campo de visão, e entre o roupa e a pele, os olhos iam esgueirando-se pelas reentrâncias, até encontrar alguma rigidez, daí logo queria afagar e apalpar... O último trabalho que assisti de Maria Luiza - bela atriz, que transpira sensualidade por todos os poros - foi em Mandrake, série da HBO. Um abraço, Armando [recomentarios.blogspot.com]

anna disse...

téquenfim uma musga brasileira!

anna disse...

e é a filha de uma uma amiga muito amiga vossa que conhece a moça pessoalmente.

Arnaldo disse...

Eu nunca tinha achado muita coisa nessa atriz, até mesmo porque, sempre fazia aqueles papéis de mulher desequilibrada e/ou desajustada, como você bem lembrou. Ficava parecendo atriz de um papel só (Tony Ramos, Lima Duarte).

Foi em Mandrake, num pequeno papel que percebi a grandeza desta atriz e comecei a prestar mais atenção.

Neil Son disse...

tá certo guga: intensidade é mesmo uma palavra que combina com a musa em questão

Neil Son disse...

decote matador esse, hein arnaldo?

Neil Son disse...

é anna, as brasileiras têm sido exceção por aqui. sabe por que? para a postagem das musas, o comitê editorial (eu mesmo) avalia uma série de critérios, que vão muito além do mero aspecto físico. e não há, infelizemnte, muitas brasileiras famosas que passam por esse funil.

Neil Son disse...

não vi o mandrake, arnaldo, mas só ouvi elogios a respeito. mais um ponto a favor de 'la mendonça'

Anônimo disse...

Neil, perdoe a minha curiosidade, mas vc que sabe tudo, me responda.
Como é a mulher hermafrodita?
Ela tem um clitóris gigante tipo assim um mini pau?
Abraços curiosos,
paranga.

Neil Son disse...

acho que é isso mesmo que você escreveu, paranga. mas há diferentes tipos, pelo que consegui descobrir. segue definição de hermafroditismo: "Estado de ambiguidade sexual ou intersexual, envolvendo genótipo, GONADAS, trato reprodutivo e/ou genitália externa (fenótipo). Este conceito envolve hermafroditismo verdadeiro e pseudo-hermafroditismo. Os hermafroditas verdadeiros são raros e possuem tecido gonadal de ambos os SEXOS (originados de OVÁRIOS e testículo). Os pseudo-hermafroditas possuem tecido gonadal de um único sexo, mas apresentam o fenótipo externo do sexo oposto".

Fernando disse...

Tremenda gostosa, isso sim, a Maria Luisa.
E boa artista, também.
abs
fernando cals

Neil Son disse...

pois é, fernando. e parece que pouca gente se dá conta disso. preferem glamurizar vulgaridades...

Ale disse...

Programação HBO é excelente tanto seus filmes e séries que transmite, agora maio Magnifica 70 com María Luisa Mendonça, abre produção Brasil vai valer muito a pena ver, saudações.