segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A volta está próxima...


Nunca assisto a essas mesas redondas de futebol, domingo à noite. Faz tempo que perdi a paciência pra essas bestasquadradas-verborrágicas-ignorantes-preconceituosas-egocêntricas, do tipo miltoneves, chicolang, flavioprado e cia. ilimitada – assim mesmo, com letras minúsculas. Mas ontem, soube que o Ronaldo ‘Fenômeno’ estaria no programa do miltoneves. E tive a pachorra de assistir. Vi um Ronaldo bem mais magro, quase com jeitão de atleta; me pareceu sincero ao dizer que não estaria nessa luta se não achasse que voltaria a jogar com alto nível de desempenho. Os entrevistadores, aqueles mesmos que já achincalharam o cara à distância, chamando-o de gordão, acabado, mercenário e amarelão, na presença do sujeito tornaram-se instantaneamente um bando de vaquinhas de presépio bajuladoras - uma vergonha. Ponto para o ex-jogador Neto (de quem também não gosto, mas ao menos é autêntico), que foi o único a fazer duas ou três perguntas interessantes.

E o chato-mór miltoneves? Uma surpresa: ontem, em meio à enxurrada de merchandisings, o sujeito mandou a seguinte pérola: “Você, que não gosta do miltoneves (sim ele refere-se a si mesmo na terceira pessoa...), que quer ve-lo torrado e moído, agora tem seu desejo realizado: estamos lançando o café miltoneves!” Hahaha, juro que é verdade! Tava lá o tal café, com o desenho daquela face rotunda e sua característica expressão parva na embalagem! Olha só:



Bem, mas o que interessa é o seguinte: parece bem provável que, daqui a cerca de um mês, Ronaldo estará pronto não só para voltar a jogar, mas para jogar em alto nível. Se conseguir (e acho que conseguirá) praticar ao menos 50% do futebol que já mostrou, já será o suficiente para colocar no chinelo todos os seus concorrentes – que hoje seriam, no futebol paulista, os badalados Keirrison, Kleber Pereira e Washington. A lamentar, apenas, que Ronaldo volte a jogar justamente pelo Corinthians... Eu, que torço pelo cara, terei que torcer pelo Corinthians?? Não, isso não. Mas adoraria ver um São Paulo e Corinthians cujo placar final fosse São Paulo 6 x 2 Corinthians (dois gols de Ronaldo).

22 comentários:

pecus disse...

6?!

Anônimo disse...

curioso o fato do timão te incomodar tanto, por que será?
da minha parte: porcos, peixes ou bambis... tanto faz!
abraços gambalinos,
paranga.

Neil Son disse...

se for só 5, pecus, que haja apenas 1 gol do ronaldo. 5x1 tá de bom tamanho.

Neil Son disse...

pra te falar a verdade, paranga, o parmera me incomoda muito mais. se o ronaldo fosse pros porco, tava riscado definitivamente do meu caderninho.

peri s.c. disse...

Neil
O glorioso alviverde esmeraldino do Parque Antártica seria um risco maior para o ex-fabuloso e hoje rotundo goleador.
Além das Coca-família de 8 litros que ele toma ávida e profissionalmente, correria o risco de enfrentar toneladas de spaguettis, talharinis e lasanhas . E as bracciolas.
Não levo muita fé, mas adoraria vê-lo enfiar uns 3 gols no time bambináceo. Para depois vibrar com a entrevista bem-humorada do Murici pós-jogo.

Quanto ao Merchan Neves, quanto será que esse cara fatura/mês ? Justiça seja feita, ele fala pelos cotovelos, pelos joelhos e tornozelos. Tem na rádio Bandeirantes um programa de domingo que vai das 9:00 vai até às 15:00, sem sossego. Continua falando durante a transmissão do futebol e termina a noite na TV.

Anônimo disse...

Neil:

O time de pêso de todos os tempos:
Fabio Costa,Cabañas,Adhemar Pantera,Coutinho,Neto,Maradona,Ronaldo Fenômeno...Quem mais?

Günther.

anna disse...

aposto teu holerite contra o meu que o roladão, agora um vero gambá, vai arrasar no jogo contra os bambis.

e covardia de dizer na cara o que fala nas costas, me parece algo tipicamente humano.

será que nascemos cagões?

Neil Son disse...

peri: será que vcs não se cansam dessa história de bambi? ah, já sei! não há argumentos possíveis contra um time que é tri-campeao brasileiro, 3 libertadores, 3 mundiais... não é isso?

Neil Son disse...

gunther: talvez claudiomiro e obina pudessem tb entrar nesse time. epa! será que a obesidade é uma maldição de centroavantes?

Neil Son disse...

anna, infelizmente o ronaldão não vai estrear contra o spfc; parece que será contra o parmera. e aí sim, te garanto: vou torcer pro curintxa!!

peri s.c. disse...

Neil
Bambi é uma coisinha mimosa, como os são-paulinos.

Neil Son disse...

peri: dá uma passada lá na sede da independente, pra conferir como os são-paulinos são mimosos.

GUGA ALAYON disse...

"...e covardia de dizer na cara o que fala nas costas, me parece algo tipicamente humano."
Principalmente, anna, qdo se está encochando um traveco, né?
Tomara mesmo que o Roladão se dê bem, de novo.
Günther, Vaguinho...

peri s.c. disse...

Neil
Never! Não quero interromper o aconchegante troca-troca entre eles.

Anônimo disse...

Neil e Guga:
Êpa.O ex-centro-avante aqui está apenas com a musculatura descansando.

Abraços
Günther.

anna disse...

ô guga, ele estava fazendo sua pesquisa em campo. não deve ter lido, mas ele tem desenvolvido sua tese chamada "noitada". era preciso entrevistar os moços vestidos de moças, moças alegres e tudo regado a muita poeira, marias, cigarros e etílicos.

Neil Son disse...

é... saímos da hermafrodita pra cair na traveca. e do café miltoneves, ninguém falou...

GUGA ALAYON disse...

Se eu fosse ele, com esta idade e esta grana não faria por menos com certeza.
Torço que passe nesse doutorado com 'louvor'.
bj

Anônimo disse...

Neil:
Do Milton Neves não dá para falar.
Êle não deixa.Só êle fala.Igual ao Faustão e o Jô.
Günther.

GUGA ALAYON disse...

o Jô é cafécomleite perto dele

Gabriel Rocha Gaspar disse...

"dá uma passada lá na sede da independente, pra conferir como os são-paulinos são mimosos." Ó lá! Gostei de ver, heim, Neil? Tá aprendendo! Agora só falta uma coisa: jamais torcer para o corinthians, nem contra a porcada! hehehehehe Pô, e o merchan do Miltão pra auto-promoção depreciativa é bom pra cacete! hahahahahaha! Gostei do Post! Abraço!

Arnaldo disse...

Neilson,

Também não gosto destas mesas redondas dominicais, mas gosto da que passa na segunda feira na ESPN Brasil, o linha de passe. Acho os jornalistas de lá, como o José Trajano, Juca Kfouri, Paulo Vinícius Coelho e Fernando Calazans, muitíssimo acima da média dos cronistas esportivos que temos por aí.

Sobre o Ronaldo, independentemente do que ele fez ou poderá fazer com a bola nos pés, eu tenho simpatia por sua postura, principalmente nas entrevistas. Ele está levemente acima da média da grande maioria dos jogadores que respondem a qualquer pergunta com o inevitável: "Com certeza".

Sinceramente, pouco me importa o que e onde ele bebe suas cangibrinas. Ou então se ele gosta de mulher ou de homem ou de travestis. sinceramente, isso não me diz o menor respeito.