quarta-feira, 16 de abril de 2008

Frases do dia

“Romário lança o DVD ‘Romário é Gol’. Mas só anda de BMW, Porsche e Ferrari” – José Simão

“Conversei só com o Rogério... não consegui conversar com todo mundo porque, vocês sabem, tive um problema com o celular” – Fábio Santos, jogador do São Paulo, depois de voltar da suspensão aplicada pelo clube após entrevero em que, entre outras coisas, arremessou o telefone no rosto de um segurança.

“É grande a expectativa nos EUA sobre a gafe que George Bush vai cometer com o Papa hoje na Casa Branca. O presidente prometeu caprichar” – Tutty Vasques, no Estadão de hoje.

“Gostaram do ‘en passant’? Isso é para magoar aqueles que têm preconceito contra mim. Há uma evolução estupenda, gente. Quem falava ‘menas laranja’ e agora fala ‘en passant’... há evolução lingüística extraordinária” – Lula, em discurso ontem em Brasília.

"Fecharemos as fronteiras para a entrada de imigrantes ilegais. Devolveremos os imigrantes extracomunitários. Precisamos de mais polícia nas fronteiras, para constituir um exército do bem nas ruas para se interpor entre o povo italiano e o exército do mal" - Silvio Berlusconi, eleito novamente Premiê da Itália.

“Só pode haver algo de errado em um mundo em que tantos fogem para a esperança, mas encontram apenas o medo” – Clóvis Rossi, na Folha de hoje, comentando a discriminação aos imigrantes em Roma.

“A terra do Dalai Lama é uma entidade mítica sobre a qual projetamos nossos sonhos e a espiritualidade hedonista new age propagada no mundo pelo carismático monge. Nossa preocupação não é propriamente com o Tibete, mas conosco mesmo. No fundo, queremos que os tibetanos sejam espirituais por nós, para continuarmos nosso desvairado jogo consumista” – Slavo Zizek, filósofo esloveno.

“O consumismo é a cleptomania legalizada” – Marcelo Coelho, na Folha de hoje.

“A perfeição não existe, mas a imperfeição me incomoda muito” – João Gilberto

20 comentários:

Anônimo disse...

Pelas frases, esse foi um grande dia.



Sobre o episódio do Fabio Santos e sua carta de pedido de " desculpas ", ouvi no rádio o comentário : " Pelo texto dessa carta tudo indica que o Fabio Santos aproveitou a suspensão, fez o exame da OAB sendo aprovado com louvor, tudo indica que em breve vai abrir seu próprio escritório de advocacia " , eh, eh

Anônimo disse...

Hahahahahaha!
Ótimas!
Se o Fábio Santos só conversou com o Rogério Ceni, aumentam as minhas suspeitas de que ele ajudou o moço a escrever a carta. Humildemente, é claro.

Márcia W. disse...

Quase,
Deus queira que a gente possa contra-atacar os berlusconis da vida com a frase maravilhosa do B´Negão: "Hoje pavão, amanhã espanador "

Patty Diphusa disse...

A do Slavo é meio dose, hem? Será que é isso que fazemos, querendo todos aqueles monges com seus mantras nos protegendo enquanto detonamos por aí? Ai,sei lá.

Faltou outra do Lula, dando um pau na conversa da União Européia de que o biocombustível é um crime contra a humanidade. "É fácil ficar sentado na Suíça e dar palpite no Brasil".

bjs

jayme disse...

Ótimas. Isso deveria entrar no projeto editorial desta casa, entrar regularmente. Magistral a fala do Slavo Zizek sobre o Dalai Lama, assustadora a do Berlusconi (como é que ainda colocam ele lá?) sobre os imigrantes. O gran finale com Marcelo Coelho e João Gilberto (há alguma semelhança de espírito entre os dois) é o melhor arremate.

Neil Son disse...

é, peri, foi um dia de leitura (quase) compulsiva de jornais. e pelo nivel da maioria dos nossos 'doutores adevogados', acho mesmo que o fabio santos poderia se dar bem na profissão.

Neil Son disse...

marina: e acabei de saber que o carlos alberto foi afastado definitivamente. também, se nem levando uma relojada na cara, ele consegue chegar na hora...

Neil Son disse...

marcia: é inacreditavel que a italia tenha re-eleito essa figura abjeta. acho que o botox e a tintura de cabelo devoraram o pouco de cérebro que lhe restava.

Neil Son disse...

patty: não tenho opinião formada sobre essa questão china/tibete. mesmo porque, antes da 'invasão' chinesa, consta que o tibete era uma comunidade ainda mais ditatorial e selvagem do que a china em qualquer tempo.

anna disse...

ótimas frases.

e essa sobre o tibete representar, ou melhor, praticar a espiritualidade que a maioria humana não pratica é maravilhosa. além de tocar no ponto certo,, falta de espiritualidade = consumo insano.
materilalismo puro e sem futuro.

Neil Son disse...

é uma boa idéia, jayme! a cada semana, teremos algumas frases em destaque!

Neil Son disse...

anna e sua capacidade de colocar em palavras simples e claras, aquilo que está nas entrelinhas e não sabemos direito como expressar.

GUGA ALAYON disse...

Gostei tb e voto com o Jayme.
Semanalmente esperarei por aqui novas pérolas.

Ricardo Soares disse...

frases ótimas, seu senso de humor também ... só derrapa quando quer ser politicamente correto demais mr. gaspar... a esse respeito leia comentário que deixei no meu blog no post das múmias... abraços

Anônimo disse...

adoro o marcelo coelho.

Neil Son disse...

ok guga, faremos isso.

Neil Son disse...

hehehe, ricardo, nesse 'trancetê' de blogs, a minha tréplica pra você tá lá nos comentários do post mais recente do blog da patty diphusa. abs!

Neil Son disse...

franka, e o marcelo tem também um blog muito bom, recomendado aí do lado ('cultura e crítica')

Patty Diphusa disse...

E a musa da semana? Faltou inspiração? hahahahaha. Também depois de tanto desprezar a Sarandon.rs.

Trancetê é pouco...

bjs

Neil Son disse...

patty, a musa já está aí em cima. e a sarandon tá na fila, calma...