sexta-feira, 30 de maio de 2008

Musas de Qualquer Estação


Esses olhos maravilhosos revelam talvez, sua ascendência irlandesa, polonesa, norueguesa e russa. Mas a atriz Jennifer Connelly é americana, nascida em Nova York em 12 de dezembro de 1970. Começou fazendo comerciais de TV com dez anos de idade e logo sua beleza chamou a atenção do diretor Sergio Leone, que buscava uma garota dançarina para compor o elenco do histórico ‘Era Uma Vez na América’. O filme marcou a estréia de Jennifer na tela grande, com apenas 14 anos. No ano seguinte, 1985, ela já ganhou o papel principal em ‘Phenomena’, terror meio trash que virou cult, dirigido pelo italiano Dario Argento. Na sequência, a menina fez ‘Labirinto’, ficção científica esquisitona e também cult, estrelada por David Bowie e dirigida por Jim Henson, o ‘pai’ dos Muppets.

Depois, Jennifer foi estudar Artes Dramáticas na Universidade de Stanford. Não chegou a concluir, já que aceitou o convite para filmar ‘Some Girls’, comédia iconoclasta dirigida por Michael Hoffman. Quem viu e adorou Jennifer, foi Dennis Hopper, que imediatamente a convidou para um papel em ‘Hot Spot’, um dos poucos filmes dirigidos pelo grande ator e que, dizem, é ótimo. Não sei, porque nunca vi; mas a trilha, toda improvisada numa jam session sensacional entre Miles Davis e John Lee Hooker, está entre as minhas favoritas de todos os tempos.
Bem, voltando à Jennifer... Em 1991, ela foi a heroína de ‘Rocketeer’; enfileirou vários filmes naquela década, mas pra mim o melhor – já no final desse período - é ‘Pollock’, de Ed Harris (que além de dirigir, tem grande atuação na pele do genial artista). Logo depois, veio ‘A Beautiful Mind’, tour de force do gladiador Russel Crowe com direção do talentoso Ron Howard e onde Jennifer faz a sofrida e estóica mulher do brilhante ‘malucones’. Outro destaque na folha corrida de Jennifer é o papel principal no sombrio (e injustamente esquecido) ‘Água Negra’, dirigido pelo ‘nosso’ Walter Salles na gringolândia.

Até o final do ano, Jennifer Connely comparece em dois novos filmes: a refilmagem do clássico da ficção científica, ‘O Dia em que a Terra Parou’, com Keanu Reeves, e 'He's Just Not That Into You', do qual não se sabe muito além do elenco ‘all star’ que inclui Scarlett Johansson, Jennifer Aniston, Drew Barrymore e Ben Affleck. Mas mesmo no meio dessa gente, tenho certeza de que os olhos de Jennifer continuarão a enfeitiçar os incautos. Como eu.

6 comentários:

anna disse...

realmente uma bela.

achei meio estranha essa foto dela semi nua.

GUGA ALAYON disse...

é...ainda mais com a mão no peito desta outra. Estranho...


ahahah

Neil Son disse...

é estranho mesmo, anna. principalmente porque a imagem refletida parece de outra pessoa - e está olhando pro outro lado, né guga?

Anônimo disse...

"diga espelho meu, alguém mais gostosa do que nós duas ? "

jayme disse...

É, Guga a irmã gêmea também é sensacional. Mas, olhando bem, talvez não tenha o mesmo charme. :-)

Neil Son disse...

peri e jayme: isso aqui é um blog de respeito, hehe. por que ninguém falou das qualidades da moça como atriz?