sexta-feira, 23 de maio de 2008

Notas da(de?) quinta


41 mil comprimidos de ecstasy, 17.600 micropontos de LSD e 310 gramas de skank. Era esse o conteúdo que trazia candidamente em uma mala o universitário 'playba' José Luiz Aromatis Netto, preso ontem no Aeroporto do Galeão, vindo de Amsterdam. Será que ele planeja, depois de sair da cana, escrever um livro e vender os direitos para o cinema (talvez 'Meu Nome Não é Lou'), ou ele é só mesmo um idiota arrogante, certo da sua impunidade?
A ilustração acima é 'Ecstasy', de Maxfield Parrish (1870-1966), ilustrador e pintor americano famoso por suas imagens oníricas e coloridas do início do século passado e que tiveram um revival graças à ótica lisérgica dos anos 60/70.

A Corte de Apelações da Inglaterra invalidou a condenação de um homem gay que vinha filmando, secretamente, outros homens no vestiário de uma piscina. Disseram que contemplar peitos masculinos está de acordo com a lei inglesa, que considera apenas os peitos femininos como 'parte íntima'. No mesmo dia, os jornais ingleses publicavam a conhecida imagem acima, do anjo cego Pygar em 'Barbarella', o filme ícone sexykitsch de 1968. O ator John Phillip Law, que interpretou o anjo e foi um dos peitos masculinos mais desejados do cinema, morreu essa semana, aos 70 anos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Imprensa sensacionalista, uma muambinha sem dúvida para consumo próprio, até os 83 anos de idade.

Maína Junqueira disse...

Essa do "estudante" que veio de Amsterdam pareceu piada. Idiota arrogante ou apenas MUITO BURRO?

Acho que não teremos 'tracking' dessa notícia...

O anjo da Barbarella podia ser parente do Judy Law...

Neil Son disse...

pois é, peri, não sei porque tanto estardalhaço... cada uym com seus pobrema, nénão?

Neil Son disse...

será que ele era pai do bonitão que gosta de babás, mj?

Anônimo disse...

Ah, mas é o máximo esse anjo e a jane fonda, tudo em pb. em semana de parada gay essa veio como uma luva... fluf...fluf... bjs, pat gas.

Neil Son disse...

� verdade, patgas, ainda mais junto com a imagem do parrish l� em cima... e em dia normalmente de musa (que algumas veem como machismo inconcebivel de minha parte), fica ent�o minha homenagem (in)volunt�ria aos gays.

jayme disse...

De duas uma: ou o pleiba já tinha passado antes pelo Galeão com quantidades menores e sem ser pego ou ele é uma besta quadrada.

Neil Son disse...

jayme: ou então, as duas coisas.

GUGA ALAYON disse...

talvez "boy-de-piranha". Imagina a verdadeira carga...

Neil Son disse...

apresentaram a mala e ficaram com o container, guga?