segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pra começar bem a semana, um momento antológico: Bob Dylan no Concerto para Bangla Desh. A música é 'Just like a Woman', obra-prima absoluta, aqui em interpretação especial, com George Harrison e Leon Russell no acompanhamento e backing vocals. Madison Square Garden, Nova York, 1971. ENJOY!

12 comentários:

Anônimo disse...

Neil
Começou bem mesmo a semana, Dylan e Harrison à parte, você citou o Leon Russell.
Ah, ah, ele com sua cartolinha regendo Joe Cocker, The Mad Dogs and The English Men, talvez a maior coleção de maravilhosos malucos reunidos em 1970(?) na mais maravilhosa e maluca turneé da história do rock.

Neil Son disse...

bem lambrado, peri! tenho o dvd com a turnê histórica dos mad dogs! e o leon, depois ficou milionário como compositor de 'this marquarade' e 'a song for you'. lançou um disco sensacional, acho que em 72, chamado 'carney'.

Neil Son disse...

bem lEmbrado, é lógico...

anna disse...

quidimais!

Waldir Günther disse...

Neil:
Os acordes iniciais são dignos de Alvarenga e Ranchinho e de Tonico e Tinoco.
Pouco tempo atrás revi,pelo YouTube,Cry Me A River com Joe Cocker e arranjo de Leon Russel;é antológico.Êles e todos os componentes da banda,acho que tinham acabado de sair do Oftalmologista.As pupilas brilhavam muito por estarem dilatadas.Vale a pena conferir.

Abraços
Günther.

Neil Son disse...

ducastilho, anna!!

Neil Son disse...

gunther: claro que vc deve saber, mas lembro a todos que é também do leon russell o arranjo inesquecível de 'with a little help from my friends', que consagrou o joe cocker em woodstock.

silvio macedo disse...

Cara! toda vez que eu escuto o disco (ou CD, tenho os dois) eu lembro de voce!
Eu sei a apresentação da banda quase "decór"!
... Ive forgot Billy Preston!...
Um abraço

silvio macedo disse...

Ah... lembro também do Murilo. O irmão dele foi quem apareceu primeiro com disco, trazido de uma das viagens de trabalho aos EUA.

Neil Son disse...

silvio: outro dia revi o show, que saiu lá fora em DVD. continua super-atual, e traz aquele que talvez tenha sido o melhor registro de apresentações do george harrison. 'awaiting on you all', 'wah wah' e 'my sweet lord' estão excelentes. e ainda tem o leon russell no sensacional medley 'jumpin'jack flash/youngblood'!

Márcia W. disse...

Neil
além do que já foi falado, quando vejo os 2 juntos lembro imediatamente dos Travelling Willburys.

Neil Son disse...

bem lembrado, marcia! pra quem não sabe, o travelling willburys foi um seuper-grupo (embora efêmero), formado por ninguém menos que george harrison, bob dylan, tom petty e roy orbinson, entre outros. lançou apenas dois discos, se não me engano, na década de 80.