quarta-feira, 2 de abril de 2008

Quanta sujeira...



Olha, eu tenho evitado (juro!) falar de política aqui nesse blog, mas essa história do tal 'dossiê', supostamente montado pela Casa Civil, segundo a Veja (eca!), tava me dando coceira nos dedos... tudo é muito estranho nessa história, que surgiu 'coincidentemente' quando o Lula dá mostras de que escolherá a Dilma para ser a sua candidata à sucessão. Bem, mas agora acabei de ver o texto abaixo, postado no blog 'Os Amigos do presidente Lula' (http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/) e aí não deu pra segurar. Eu sei, é evidente que o blog é de petistas e traz muitos posts de uma virulência despropositada, mas no caso em questão e pela gravidade da acusação - sustentada por PROVAS -, me senti na obrigação de reproduzir aqui. E peço: cassação para esse abjeto Artur Virgílio, DJÁ!!!


Os partidos de oposição acusam a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de crime de responsabilidade quebra de sigilo. No entanto, quem quebrou o sigilo do cartão corporativo de Fernando Henrique, foi o senador tucano Arthur Virgilio. Em, 26 de abril de 2005, o senador Arthur Virgilio, requereu todas as informações sobre a utilização de cartões corporativos no período entre 1995 e 2002, ao Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República .
No requerimento, SF RQS 00429 / 2005 de 26/04/2005o,(
veja em arquivo pdf) , o senador Arthur Virgilio (PSDB) e o senador Álvaro dias (PSDB) pediram informações (quebra de sigilo) sobre, o uso de cartão corporativo do, Executivo, Ministros, Casa Civil e Prêsidencia da República. No período entre 1995 e 2002, Fernando Henrique Cardoso, ocupava a presidência.O pedido de quebra de sigilo dos gastos com cartão corporativo, do e-x presidente Fernando Henrique Cardoso, feito pelo senador Arthur Virgilio, está publicado aqui na página do senado Está ai a prova concreta que, o PSDB tem em seu poder toda a documentação dos tempos em que Fernando Henrique esteve na presidência, o que prova também, que foi o PSDB, que forneceu as informações para a revista Veja.

15 comentários:

jayme disse...

Marcio, pelamor! Dilma -- a quem eu admiro -- disse a quem quisesse ouvir, em jantar para empresários realizado dois meses atrás, antes do vazamento, no restaurante DOM, que tinha os tais dados potencialmente escandalosos contra o PSDB, um dossiê preventivo, nas mãos. Além disso, essa versão colocada no texto dos "amigos do lula" é de uma bizarria sem par: o senador Artur Virgílio pede uma informação sobre os cartões corporativos de FHC para incriminar o PT?? 3 anos depois??? Poxa, o poder está fazendo os "amigos do Lula" (leia-se "de José Dirceu também") perderem a prática e a habilidade em montar maledicências. Essa não cola nem no Diretório de Pinheiros do PT.

Neil Son disse...

jayme: o cara pegou as informações e ficou com essas cartas na manga, pra fazer uso na hora certa. e é claro que a dilma precisava ter os dados em mãos, já que a CPI dos cartões queria chama-la pra depor e queria tb pedir que abrissem as contas do lula e do fhc. ou vc acha que ela ia preparar esse dossie marreta, que´na verdade 'não' incrimina o fhc?? te mandei por email os documentos que comprovam a sujeira do virgilio.

jayme disse...

Marcio, não entendo por que o Artur Virgílio pediu, 3 anos atrás, esse tipo de informação. Mas certamente não foi para contraatacar uma CPI tão específica. Só se ele tivesse uma bola de cristal poderosa. Não faz nenhum sentido. Há um princípio em investigação policial que diz que a versão verdadeira de um fato normalmente é a mais simples. A mais simples, no caso, é que a chefe de gabinete da Dilma pediu essas informações -- preventivamente, como vc bem diz -- e um funcionário de carreira vazou um trecho. O barulho que se faz é excessivo e essa história vai sumir assim que a próxima aparecer. Agora, essa tese dos autointitulados KGB do Lula é barulho mal engendrado. Nem eles mesmos acreditam. É a tese do na dúvida, contra-ataca, nada mais. Vou lá ver o email.

anna disse...

xi... quebrou a promessa.

Neil Son disse...

jayme, quem tem que explicar porque pediu a informação é o artur virgilio, não eu.

Neil Son disse...

por vezes, este corpo não me pertence, anna. mas já me recuperei.

Anônimo disse...

em vez de mutretas brasílienses, que tal uns chopp, rapeize?

Anônimo disse...

Fico imaginando como os tucanos estão se sentindo com esse desastrado fogo amigo, né não Neil?
Os caras conseguiram ter - junto com aquela revistinha do diogo manéardi - uma atitude patética, lamentável. Um autêntico tiro no pé. Como dá para acreditar em alguém que entrega o chefe do seu partido. A pouca credibilidade que existia se dissolveu. Foi maravilhoso ver o álvaro dias - que foi quem vazou a notícia, segundo o jornal nacional - tentando se explicar no senado com aquela cara de c... que só ele tem... não conseguiu explicar nada.
Transformaram a Dilma, de uma candidata-boi-de-piranha, em uma candidata real.
Realmente Jaymão, não dá para entender mais nada. Aliás, dá sim, o nível desses caras está deprimente.
Que tal seguir a idéia do Peri?

Neil Son disse...

apoiadíssimo, peri! vamos às bolachas (de chopp)!

Neil Son disse...

helio: o lula tem a oposição 'dos sonhos', não é? com essa trapalhada, a dilma teve uma exposição inédita! a maior parte do povo, que só vê a primeira página dos jornais nas bancas, tem visto aquela senhora de óculos, todos os dias nas capas dos jornais de todo o país!

Anônimo disse...

Neil
hoje um bom dia ( ou melhor, um bom começo de noite ) para bolachas adornadas com lindos copos transbordantes.

Anônimo disse...

Neil
Eu sou suspeito (a vista de outros) para opinar. Não sei se é a leitura dos fatos, ou a visceral ojeriza tucana - que extravasa seus próprios limites a cada dia - que me faz tão petista... Não ponho a mão no fogo por ninguem, nem sou ingênuo: a vida e a idade não me permitem. Sem fanatismo de qqr espécie, muito menos pelo PT ou pelo Lula...Mas, pelo amor de deus: essa elite do PSDB não dá pra encarar, e esse Artur Virgilio, above all, é um escroto categoria premium. O fdp teve só 3% dos votos na última eleição no AM. Essa gente não engole a popularidader do presidente, contra tudo e todos... E essa hoje, do Lula (que fala bastante bobagem, mas, e daí?), é ótima: os caras armaram um franguinho propagando uma ossada de dinossauro!
OK, aos "chopps", mas certas diferenças de opinião são reveladoras de algo maior e mais fundamental...
Paz e amor a todos e, Neil, once more, parabéns pelo blog!

Neil Son disse...

anônimo: a.virgilio é mesmo o fim... não vale nada esse cara. mas o pior é imaginar que ele ali cumpre um papel - parece ser o pau mandado das 'elites' do psdb para fazer o 'trabalho sujo', enquanto estes (fhc, serra etc) posam de bons moços, elegantes e educados. na verdade, é tudo a mesma coisa.

Anônimo disse...

Eu voto pela permanência de artigos políticos.
Adoro quando passo por aqui e tem uns textos sobre política, e mais ainda quando tem essas "diferenças de opinião" nos comentários.

Neil Son disse...

valeu aninha, vou tentar manter a regularidade de um post de politica por semana.