segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dica da Semana

Stacey Kent, Esperanza Spalding e Carla Bley, numa mesma noite e naquela acústica maravilhosa do Auditório Ibirapuera? Pois é! É nessa quarta-feira, no TIM Festival, para os poucos que puderam arcar com o alto valor do ingresso; ou... para aqueles sortudos que nem sequer batalharam, mas conseguiram ingressos 'na faixa', de mão beijada. Sorry, juro que não quero me vangloriar, mas estou eu aí nesse segundo grupo...

Stacey Kent é pra mim, hoje, a melhor cantora do mundo. Trata-se de uma americana que foi fazer faculdade na Europa, acabou se apaixonando por um saxofonista e nunca mais voltou. Sorte nossa! Seu timbre, sua dicção e sua respiração perfeitas, sua interpretação... não encontram concorrentes na música vocal que é feita hoje. Olhaí:



Esperanza Spalding, por sua vez, é menina-prodígio. Misto de contrabaixista e cantora, tem apenas 24 anos e já está em seu segundo disco - mistura jazz, soul e música brasileira. Além disso tudo, é lindíssima. Dá pra conferir aí embaixo:



Já Carla Bley é uma véinha muito louca; sempre foi, aliás. Californiana nascida em 1936, essa pianista, compositora e bandleader já passou por quase tudo no jazz, do tradicional ao free total, com destaque para a sua longa parceria com o genial contrabaixista Charlie Haden e seu trio com o baixista Steve Swallow (seu atual marido) e o saxofonista Andy Sheppard. Em 1994, esse trio lançou um disco espetacular ('Songs with Legs'), cuja capa aparece no comecinho desse rápido video:



A noite promete...

22 comentários:

Anônimo disse...

Neil,
os preços são absurdos, pena. Concordo com vc, para mim, ao lado de Madeleine Peyroux, Stacey Kent, é de fato uma das melhores. Já ouviu Angelique Kidjo, Neil?

Neil Son disse...

sim, helio, já ouvi a angelique e gosto bastante. e entre as africanas, as 'boas' do momento são Asa e Nneka, já ouviu??

anna disse...

nascido virado prá lua...

Patty Diphusa disse...

E eu ganhei o das Novas Raves para ver Klaxons. Quer trocar? rs


Bjs

Neil Son disse...

anna...anna...anna...

Neil Son disse...

num troco de jeito nenhum, patty!

Ricardo Soares disse...

Pô marcinho... vim aqui,sensibilizado, para agradecer seu comentário ao meu post "orgulho e preconceito" que fala do embate marta e kassab... sensacionalllllll!!!! quase me convence a votar na marta!!!... adorei... vc devia transformar esse comentário num post do seu blog...se não o fizer eu faço . Posso ??? abs

Neil Son disse...

o post tá aí embaixo, ô zémané!! hahaha!!

Ricardo Soares disse...

porra que zé mané eu hein ??? fiquei tão entusiasmado com seu comentário que nem notei que era post logo abaixo...e por falar em zé mané presta atenção!!! quando vc comenta no meu blog faça-o direito com hiperlink em azul...não vê que tem gente que quer acesso ao seu blog direto ??? vai lá no meu responder pra ana paula !!!e vê se comenta com hiperlink!!! um ano de blog e ainda não aprendeu???? hehehehe

Neil Son disse...

basta escrever em azul que vira hiperlink, ricardo?

jayme disse...

Pô, eu venho aqui discutir política e você põe três caras aí que não são candidatos a nada...

Neil Son disse...

intermezzo, jayme, intermezzo... senão, ninguém aguenta!!

Anônimo disse...

Muito bem,Neil son.Vamos falar de música.
O Gilberto gil como político é um bom musico.HE HE HE!
Günther.

jayme disse...

Gil é a grande revelação da política brasileira! Oba, o assunto voltou!

Patty Diphusa disse...

Uhhhh Huuuuuuu... acabo de entrar para o segundo grupo e vou no show. Nem precisou trocar, Neil.

Bjs

Anônimo disse...

Sim Neil, já ouvi rapidamente.
Angelique atualmente, não sai da cabeça, sabe aquela que quando vc vê tá cantarolando. Som incrivel.

Neil Son disse...

e você como comentarista política é um excelente cenógrafo, gunther. hehe...

Neil Son disse...

viciou né jayme? será que isso tem cura?

Neil Son disse...

haha, já de volta! foi bom te ver lá, patty!

Neil Son disse...

helio: e pelo que me consta, a angelique não é nenhuma novata. confere?

Anônimo disse...

Neil Son:Política é uma coisa ,política partidária é outra.Meus tempos de centro acadêmico e Maria Antônia já vâo longe...Você tem razão.Como comentarista sou um desastre.Torquato Neto,Marighela,Vandré,Gilberto Gil(era executivo da Gessy Lever do BraZil),Caetano,Lamarca,Amazonas,Wladimir Palmeira,Zé Dirceu,são tempos idos.A minha posição atual é chacrinha:Eu vim para confundir,não para explicar.
Günther.

Anônimo disse...

Confere, quarenta e oito!